Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Síndrome de Marfan ou “Pectus Excavatum”

Conhecido entre os leigos como “peito de sapateiro”, ”peito escavado”, “tórax escavado” é uma deformidade em depressão do esterno e cartilagens costais inferiores, eventualmente acompanhada de deformidade da extremidade anterior das costelas na sua articulação com as cartilagens costais.
EcocardiogramaA compressão do coração pela parede torácica pode deformar o anel mitral ou câmara ventricular e produzir o prolápso da válvula mitral nestes pacientes.FisioterapiaA Fisioterapia pode ser de ajuda no tocante à correção postural destes pacientes bem como em relação a escoliose/cifose dorsal que se encontra associada em um grande número de pacientes. A Reeducação Postural Global (RPG) pode colaborar no pré e pós operatório ou nos pacientes com defeito mínimo, que não tenham indicação cirúrgica, para correção postural.
Deformidades discretas devem ser observadas e as crianças orientadas a ter uma vida normal, sendo indicada a natação como o exercício mais completo.
Os portadores de pectus excavatum podem também tentar a utilização do método de remodelação dinâmica da caixa torácica pelo uso da órtese Compressor Dinâmico de Tórax e realização concomitante de exercícios prescritos pelo médico, detalhado em www.orthopectus.com.br.
Trata-se de um método de correção lenta e gradual da caixa torácica, que envolve muita dedicação e persistência por parte do paciente, além do acompanhamento médico tanto ortopédico quanto cardiológico na Síndrome de Marfan".
Indicação Cirúrgica
Na grande maioria das vezes a indicação cirúrgica é estética. Raramente a indicação é por limitação funcional ou estrutural do coração ou pulmões que quando comprovadas por exames complementares a corroboram. Implicações psicológicas e sociais devem ser consideradas para a indicação cirúrgica.
Associação Marfan - Brasil – Estudos sobre síndrome de MarfanTelefone (11) 3887-9168

2 comentários:

  1. tenho 15 anos e me encontro nesse perfil,so que não tenho acompanhamento medico, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. Bom Dr.
    Sou Davi Tenho 18 anos + ou - 1,90 de altura 70,00 Kg, e tenho Pectus Excavatun acho que me encacho no PECTUS EXCAVATUM SIMÉTRICO, comparando com imagens que vi, e como todos que essa deformidade tenho um pouco de vergonha por isso, fiz aguns exames e foi constatado que essa minha deformidade nao esta prejudicando minha saude, mas esteticamente me sinto mal...
    Dr, oque voce me aconselharia: Cirurgia de Por exemplo NUSS ou colocação de proteses de silicone acompanhado com academia??
    Peço Por Gentileza que me Responda se Possivel pelo meu e mail. davirecupere@hotmail.com

    Fico aguardando resposta e muito grato,
    E Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail