Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

quiropraxia no tratamento de lesões desportivas

Lesões esportivas podem deixar o atleta com dor e ansiedade também. A maioria das lesões esportivas envolve também traumas da coluna vertebral, estas lesões podem causar disfunção articular, e se não for tratada pode resultar numa melhora mais lenta, então se você prefere manter o seu desempenho esportivo e ficar um passo a frente de seus oponentes a quiropraxia pode ser a sua solução.

São Paulo, 13 de maio de 2003"No decorrer das competições de vela e dos forçados treinamentos que pratico para manter minha forma física, freqüentemente ocorrem lesões na minha musculatura e na coluna vertebral. Como atleta olímpico não posso ingerir a maioria das drogas que normalmente são receitadas nesses casos, mas também através de sessões de prevenção para evitar recaidas. Tenho obtido resultados ótimos e moverei gestões para que o Dr. Jason seja contratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro na próxima olimpíada." Robert Scheidt - Atleta Olímpico - Hexacampeão Mundial de Iatismo.


"A Quiropraxia olha o corpo inteiro, a estrutura e a função, não só o sintoma óbvio, é por isso que ela está ficando mais popular entre os atletas de todos os tipos de esportes". Vitor Belfort - Campeão Mundial de vale tudo.


No final olímpico dos 100m a diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de 0,02 segundos, depois de uma maratona de 42 km só alguns segundos podem separar o 1º do 2º colocado e só alguns centímetros fazem a diferença entre o gol que determina o campeão nos últimos segundos do jogo!
O esporte profissional desenvolveu-se tanto devido ao dinheiro, fama e glória, que a diferença entre os competidores é minúscula.O que estão fazendo os atletas de elite para potencializar seu sucesso e tornarem-se ganhadores e campeões?

- A Quiropraxia!
Muitos atletas estão se cuidando regularmente com a quiropraxia para potencializar seu desempenho e manter os seus corpos funcionando o melhor possível.
A Quiropraxia é a ciência arte e filosofia de detectar e corrigir as disfunções articulares (desalinhamento vertebral) que podem interferir com o funcionamento do sistema nervoso central.
Nossos procedimentos de tratamento de atletas estão baseados num sistema de 3 níveis:

1. Tratar a lesão. O corpo é um organismo auto curador e auto regulador. Quando cortamos a pele a cura acontece sozinha, não precisamos pensar nisso.Acontece mais rápido se as ligações nervosas não estão bloqueadas ou impingidas. O sistema nervoso central controla nosso corpo todo e regula o processo de cura.Se o sistema central tiver bloqueios devido à disfunção articular, o processo pode ser comprometido. A correção destas disfunções articulares remove os bloqueios e deixa o corpo fazer o que ele faz naturalmente: curar-se !!!

2. A estabilização do sistema nervoso e do corpo vai minimizar a possibilidade de lesão impedindo sua recorrência.Lesões esportivas são o pior pesadelo do atleta, elas podem impossibilitar o atleta de treinar e isso é frustrante. Na mente do atleta, se ele não está treinando a concorrência está e eles se sentem regredindo (perdendo mais e mais a forma física). Isso faz com que vários atletas voltem treinar ou competir cedo demais agravando ainda mais a lesão e acabando a carreira precocemente.Prever lesões significa enfocar-se na causa da lesão, por exemplo, vários atletas sofrem de microrupturas recorrentes nos músculos posteriores da perna e quando voltam a competir se machucam rapidamente de novo. Várias lesões debilitantes podem acontecer durante a carreira inteira do atleta. Quando isso acontece é óbvio que a causa não está sendo enfocada. A quantidade de tônus ou tensão que um músculo tem está determinada pelo cérebro. Um desvio articular na coluna baixa, ou lombar, pode interferir com os impulsos nervosos entre o cérebro e os músculos posteriores de perna. Até que sejam corrigidos estes desvios o músculo vai continuar a receber mensagens erradas do cérebro, deixando o músculo mais exposto à ruptura. Corrigir o desvio articular vai garantir as transmissões normais ao músculo por tirar a compressão do nervo no nível da coluna vertebral, e conseqüentemente restaurar o tônus e a tensão normal minimizando o risco de nova ruptura.

3. O terceiro nível é provavelmente o mais empolgante em respeito ao melhor desempenho. Como o esporte profissional é tão competitivo, para ganhar o atleta precisa mais do que músculos saudáveis, precisa de uma filosofia holística, que vai levar o corpo a funcionar saudavelmente e de forma eficaz.A capacidade de recuperar-se depois de treinar, um sistema digestivo sem bloqueios capaz de absorver vitaminas e nutrientes, função normal dos sistemas e eliminação de toxinas (por exemplo, acido lático) precisam ser enfocados para apoiar o atleta no caminho ao êxito. Todos estes sistemas são mantidos e controlados pelo sistema nervoso central. Desvios articulares, dependendo em que região da coluna aparecem, afetam sistemas diferentes do corpo: Por exemplo, um desvio na coluna média pode afetar a eficácia do sistema digestivo, já na coluna baixa pode prejudicar a função do intestino grosso e resultando em facilidade na eliminação de toxinas (veja como funciona a quiropraxia ).A parte mais empolgante neste terceiro nível é que enquanto estes sistemas ou órgãos talvez não estão funcionando a 100 %, o nível de disfunção pode ser sub-clínico, não sendo ainda suficientemente baixo para causar os sintomas clínicos ou doenças.Sem a quiropraxia, estes órgãos continuarão a funcionar menos que 100%. Para a maioria das pessoas 90% de capacidade não deveria resultar em problemas grandes, porém para um atleta onde cada detalhe faz diferença a quiropraxia é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail