Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

DORES NO JOELHO

Seu joelho pode apresentar mais problemas do que você imagina
O joelho é uma estrutura muito complexa, e, sendo assim, acaba sofrendo vários problemas. Um problema que muitos esportistas apresentam quando procura a fisioterapia é a condromalácia patelar.
Essa lesão se define pelo amolecimento da cartilagem da patela (antiga rótula) e conseqüente aparecimento de fissuras no local. Ela pode ser diagnosticada através dos sinais e sintomas, e de artroscopia, em que se pode observar a articulação.
A degeneração pode acontecer por trauma, variações anatômicas, cirurgias, desequilíbrio muscular, sobrecargas prolongadas ou repetitivas no joelho.
O atleta pode sentir dores na patela durante a palpação e quando for pressioná-la em direção a sua superfície de contato com o joelho, desencadeando uma hipersensibilidade na sua superfície articular.
É mais freqüente em atletas jovens do sexo feminino, que têm maior probabilidade de desenvolver sintomas que os homens. Em pessoas idosas está associado com a osteoartrose, ou seja, há uma degeneração crônica da cartilagem articular com eventual crescimento ósseo nas margens das articulações.
Os atletas que têm o pé pronado (aqueles que apóiam mais a parte mediall do pé ao caminhar ou correr) podem ter maior probabilidade de sofrer com esse problema, porque essa posição do membro inferior altera a biomecânica da corrida e pode levara lesão.
A condromalácia também pode se manifestar através de dores em atividades funcionais como descer e subir escadas, saltos e corridas, e período prolongado sentado com o joelho em flexão.
Uma maneira de procurar evitar o aparecimento desse problema é alongar e fortalecer o quadríceps (parte anterior da coxa) e aparte posterior do membro acometido, incluindo-se a panturrilha; lembrando sempre que esse procedimento sempre será mais benéfico se for realizado com a orientação de um fisioterapeuta ou um preparador físico. Hoje existem bandagens funcionais (não é o esparadrapo), que são fitas adesivas elásticas e ou rígidas, que auxiliam no tratamento fisioterapêutico, diminuindo a sobrecarga no joelho durante o gesto esportivo.
A reabilitação será feita de acordo com cada atleta, após uma avaliação minuciosa do médico e do fisioterapeuta para que se possa seguir um melhor tratamento e assim um retorno mais rápido à pratica esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail