Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fratura por stress

Cuidado com a fratura por stress
O avanço constante da medicina, além de trazer novidades no combate às doenças ou aos cuidados para evitá-las, permite que se possa especificar cada vez mais o tipo e o grau dos problemas que nosso organismo apresenta. No caso da medicina esportiva, isso não poderia ser diferente.
Hoje em dia nos acostumamos a ouvir nomes de lesões que até pouco tempo atrás não eram tão amplamente mencionados. Um desses casos é a fratura por stress, que é causada por overuse (esforços repetidos). Os ossos de sustentação de peso da perna e do pé são os principais locais onde ocorrem esse tipo de lesão.
A musculatura não está preparada para absorver os choques repetitivos de determinados movimentos; assim, a sobrecarga desse choque vai para o osso que acaba sofrendo pequenas fissuras, chamadas de fraturas por stress.
Outro fator preponderante para o surgimento dessa fratura é a mudança repentina do treinamento. Isso é muito importante para vocês corredores. Às vezes, sair da grama e mudar para um solo mais duros traz malefícios. É importante estar preparado para isso, seja com calçados específicos ou com a alteração na intensidade do treinamento.
O atleta começa a sentir dores na perna no final da corrida, que passam a aumentar gradativamente com o passar dos dias até que torna-se impossível praticar sua atividade. Fundamental para a reabilitação deste tipo de lesão é seu diagnóstico diferenciado. Exames minuciosos por imagem e avaliação clinica correta impedem que a lesão seja confundida com outras patologias, como no caso da periostite, popularmente chamada de canelite, que é uma inflamação na camada externa do osso.
Dessa maneira, o fisioterapeuta pode indicar o tratamento correto e reabilitar o atleta em um menor espaço de tempo, além de prevenir o surgimento de novas lesões e evitando o retorno do problema antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail