Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Canelite ou Periostite

Outra patologia comumente encontrada em praticantes de corrida é a periostite, popularmente conhecida como canelite.
Canelite é uma inflamação do periósteo (camada mais superficial que recobre o osso da perna) que ocorre devido a uma hiperpronação anormal causada pelo excesso de atividades atléticas ou pela compensação da musculatura da tíbia para amenizar a instabilidade do pé.
Os fatores causadores desta lesão podem ser um treinamento inadequado em superfícies irregulares, tipos de calçados que aumentem a pronação dos pés, e o pé pronado propriamente dito.
O atleta sentirá dores na região anterior da perna, que aumentarão após as corridas. Se a periodização do treinamento não for bem elaborada, o atleta sofrerá com lesões por esforço repetitivo, não permitindo descanso às estruturas envolvidas, sejam elas ósseas, tendões e ou musculares. Cabe lembrar ao atleta que a canelite pode evoluir para uma fratura de “stress” e agravar a lesão.
Para alívio das dores, o atleta deve parar os treinos e colocar gelo durante 25 minutos de 2 a 3 vezes ao dia para alivio da dor e procurar seu médico e o seu fisioterapeuta para uma melhor avaliação a fim de descartar qualquer outra patologia e assim traçar um melhor tratamento para retornar o mais rápido possível a sua prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail