Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

lesões mais frequentes no Boxe

O boxe é uma arte marcial que usa apenas os punhos tanto para defesa como para o ataque. Os combates têm duração de três rounds de três minutos cada e os atletas devem vestir luvas, sapatilhas e protetores bucais, genitais e de cabeça.Há duas formas de se definir o vencedor: uma é pela contagem de golpes, aferida pelos juízes; a outra é o nocaute, quando um dos lutadores é derrubado e não consegue prosseguir no combate.A modalidade é dividida em 12 categorias, de acordo com o peso dos atletas.Atividades com freqüente contato físico, futebol ou o basquete por exemplo, aumentam a possibilidade de lesões decorrentes dos choques que violam diretamente a integridade física dos adversários e que fazem parte do esporte. No boxe porém, infligir lesões corporais ao adversário é justamente a finalidade principal, assim como é em outros esportes de luta ou artes marciais.Quem participa de um encontro de pugilato, ou de qualquer esporte desta espécie, consente em sofrer e provocar lesões corporais; aceita arriscar-se pela própria razão de ser do "jogo".Atletas profissionais da categoria ou até mesmo aqueles que praticam apenas para fins de condicionamento físico, relaxamento ou hobby estão dispostos a lesões físicas. Isso acontece independentemente das possíveis lesões causadas pelo adversário, mas também ocasionadas pela forte seqüência de treinamento envolvendo uma quantidade grande de socos desferidos em sacos de pancada, muitas vezes com as mãos pouco ou nada protegidas.Os locais de maior ocorrência de lesões são as mãos, os punhos, os cotovelos e os ombros. Sítios menos comuns incluem os quadris e tornozelos.Os tipos de lesões mais comuns são: tendinites, bursites, tenossinovites, entorses, distensões, distúrbio da ATM, contusões e síndrome do impacto do ombro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail