segunda-feira, 30 de março de 2015

A origem de diversas dores ou doenças pode estar na sua coluna. Conheça a Fisioterapia Quiropráxica

A origem de diversas dores ou doenças pode estar na sua coluna. Conheça a Fisioterapia Quiropraxica e viva melhor Ligue 16 3472-2592 O que é subluxação? Todas as forças exercidas sobre o corpo são absorvidas pela coluna vertebral. Das quedas aparentemente insignificantes aos movimentos mais bruscos ou acidentes, todas essas situações podem subluxar as vértebras, interferindo com a função correta de nosso sistema nervoso e contribuindo com problemas que vão aparecer somente muitos anos depois. Uma SUBLUXAÇÃO acontece quando uma vértebra sai fora do seu alinhamento normal com a vértebra inferior e superior e interefere na transferência de informação entre o cérebro e o resto do corpo.A lesão talvez não seja lembrada, mas os danos já estão instalados. Se a lesão foi na coluna vertebral, apesar dos sintomas passarem em alguns dias ou semanas, a subluxação provavelmente ficará, diminuindo o fluxo de energia vital, talvez por vários anos. É impossível saber o grau dos danos, mas esteja certo de que eles estarão presentes por muitos anos e a integridade da coluna estará severamente comprometida.Quanto mais longo o período de tempo entre a lesão e o início do tratamento quiroprático, mais difícil e mais tempo levará para a correção. É impossível lembrar cada queda ou lesão que tivemos ao longo de nossas vidas, especialmente aquelas que aconteceram em nossa infância. Mas são estas lesões especificamente que causam os maiores danos e aumentam o tempo para a correção. Ter subluxações é muito comum, já que todos os dias fazemos dezenas de atividades que acabam afetando ou desalinhando nossa coluna. Desde um trauma em casa ou no trabalho, uso inadequado de um travesseiro ou colchão, ou até mesmo uma posição de trabalho não ergonômica, causam várias subluxações. Entre milhares de pacientes atendidos na Quiropraxia , não nos lembramos de nenhum raio-X que não tenha mostrado uma subluxação. A análise minuciosa do raio-X é uma das especialidades do quiropraxista. A subluxação não é uma patologia e por isto o laudo médico pode não acusar algo de errado com o paciente. Sendo assim, porque então você não está com dor? Lembre-se, infelizmente as subluxações podem estar presentes por anos sem nenhum sinal óbvio. Pense em quantas quedas nós tivemos nos primeiros anos de vida. Caímos, choramos por ter doído no momento da queda, esperamos a dor passar e pronto. Somente nos primeiros 4 anos de vida, sofremos cerca de 2000 quedas importantes.O corpo da criança é muito delicado e os músculos nesta fase da vida são muito moles, sem a tensão que tem o músculo adulto que consegue proteger um pouco mais a nossa coluna.Degeneração da coluna vertebral não ocorre pelo processo de envelhecimento, mas sim pela presença de subluxações que ficam presentes por muitos anos sem correção. Pense agora nos anos e anos que ficamos sentados na escola,faculdade ou trabalho, a coluna é uma máquina e não funciona da maneira que foi feita para funcionar, quando fica horas e horas sedentária. Sem mencionar que as mesas e cadeiras das escolas ao contrário das crianças, são todas do mesmo tamanho causando má postura. As subluxações também começam nesta fase da vida. O que causa subluxação? Causas comuns de subluxações 1) Lesões e traumas esportivos; 2) Uso de computador; 3) Carregar ou levantar peso; 4) Tarefas de casa, desde varrer até lavar louça; 5) Estar sentado, dirigindo, na sala ou mesa ou trabalho; 6) Assistir TV na cama; 7) Estresse emocional; 8) Má postura; 9) Obesidade; 10) Gravidez; 11) Cirurgia; 12) Muito tempo no carro; 13) Dormir no carro ou avião; 14) Andar de moto; 15) Relações sexuais; 16) Agachar de modo inadequado; 17) Salto alto; 18) Esportes com movimentos bruscos, rotatórios ou que exijam mais de apenas um lado do corpo ou exercícios excessivos.A lista continua, por que cada pessoa é única e a vida que cada uma leva também. É muito fácil causar subluxações, não podemos esquecer-nos do perigoso efeito que elas causam sobre o nosso sistema nervoso e conseqüentemente, sobre a nossa saúde. Pense em quantas coisas você tem feito ou fez recentemente que poderia causar subluxações. Alguns dos sinais mais comuns das subluxações são: · Dor lombar · Dor ciática · Hérnia de disco · Dor de cabeça · Dor no pescoço · Dor nos ombros · Escolioses · Mialgias · Má postura · Adormecimentos dos braços, pernas e dedos · Falta de força nos membros · Problemas menstruais · Gastrites e úlceras estomacais · Constipação (prisão de ventre) · Vertigem · Insônia · Fadiga · Disfunção sexual · E muito mais fonte: www.fisiolucasmendes.com.br