Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os 3 Diferentes tipos de pisada



Pé pra fora
A sola do sapato ou tênis gasta mais na parte externa. Este tipo de pisada provoca um maior contato da parte de fora dos pés no chão.
Pé pra dentro
As pessoas desse grupo pisam com o pé apoiado mais para dentro, forçando o dedão e o calcanhar. É um tipo de pisada comum entre pessoas com pé chato. Provoca um desgaste maior na parte de dentro da sola dos calçados.




Neutra
É o tipo ideal de pisada. Há um equilíbrio na forma como os pés tocam o chão, sem pender para dentro ou para fora. A sola do sapato se desgasta de maneira mais uniforme.


Coluna
Os desvios no tipo de pisada podem causar dores na sua coluna, aumentando as chances de lesões e inflamações.


Região lombar
Pisar para dentro pode sobrecarregar os joelhos. No caso, o corpo vai exigir mais esforço da região lombar
Joelhos
A pisada de pé para dentro deixa os joelhos "fechados". Eles podem doer por causa desse desvio, que se estende às pernas.
Tornozelos
Os tornozelos ficam mais expostos a problemas quando existe um desequilíbrio na pisada. Há casos em que pode ocorrer até uma torção.
Calos

Dependendo da forma de andar, os pés podem formar calos como reação ao peso excessivo do corpo sobre alguns pontos específicos da planta do pé.

Incômodo nos dedos
Os dedos dos pés podem sofrer, por causa da força que precisam suportar para equilibrar as pisadas mais para dentro ou para fora.
Tendão de aquiles
A pisada para dentro aumenta as chances de inflamações como a tendinite, por causa da má distribuição do peso do corpo.
Dores freqüentes no quadril, nos joelhos ou na coluna podem ser sinal de problemas nos pés. A atenção deve ser redobrada se o mal-estar aparecer durante as atividades simples do dia a dia, como ir às compras ou fazer caminhadas curtas.
O hábito de pisar torto geralmente surge na infância e pode causar muitos problemas para a saúde. "Quando pisamos de maneira inadequada, isso fica bem evidente na sola dos calçados, que se deforma ou gasta de maneira irregular"

Corrija seu modo de andar

Consulte um ortopedista: Não vacile: se desconfiar que você ou seu filho têm algum problema de pisada, procure logo um ortopedista.
Faça exames: O Sistema Único de Saúde (SUS) faz os exames e tratamentos necessários para corrigir a pisada. O exame de baropodometria é o mais importante. Ele avalia a pressão dos pés e pode dizer qual o seu tipo de pisada e a maneira adequada para corrigi-la

Dependendo da intensidade do problema, o tratamento pode demorar um pouco. O Fisioterapeuta poderá receitar o uso de palmilhas de Podoposturologia , sessões de fisioterapia ou mesmo cirurgias de correção.
Em todos esses casos, você precisará ter paciência com o tratamento e ser firme com as crianças. Elas podem se livrar de problemas no futuro








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail