Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sábado, 25 de julho de 2009

Luxaçõa de Cotovelo

Anatomia

Definição
É a perda total do contato articular entre a tróclea umeral e a incisura troclear da ulna. É o tipo mais comum de luxação em crianças e o segundo tipo mais comum em adultos, ficando atrás apenas da luxação do ombro. Adultos jovens com idade entre os 25 e 30 anos sã mais freqüentemente afetados, e as atividades esportivas são responsáveis por praticamente 50% dessas lesões.

Mecanismo
O mecanismo de lesão mais comum é a queda sobre a mão espalmada. A luxação pode ser anterior ou posterior, e as luxações posteriores são as mais comuns, ocorrendo 98% das vezes. Raramente as luxações do cúbito ocorrem isoladamente. Dentre as lesões associadas, há a fratura da cabeça do rádio, que ocorre em até 10% das luxações do cúbito. Também podem ser lesadas as estruturas neurovasculares, como a artéria braquial e o nervo mediano.
- queda com a mão espalmada

Sintomas Clínicos
São característicos uma dor extrema, edema e incapacidade de flexionar o antebraço, em seguida a uma queda sobre a mão espalmada. Além disso, freqüentemente os pacientes informam estar sentindo dor no ombro e punho, caso existam lesões associadas de outras estruturas.
- dor extrema
- edema
- incapacidade em flexionar o antebraço

Exame
A parte mais importante do exame é a avaliação neuromuscular. Inspecione o punho radial e também a sensibilidade sobre a distribuição dos nervos mediano, radial, e ulnar. Também deverá ser avaliado o funcionamento motor desse nervos. O diagnóstico é dado através de radiografias AP e laterais de rotina.
- avaliação neuromuscular

Diagnóstico diferencial
- fratura luxação do cúbito
- fratura distal do úmero
- fratura do olécrano da ulna
- sinovite

Efeitos adversos da moléstia
- perda da ADM (extensão)
- instabilidade
- lesão neurovascular
- artrite articular
- formação de tecido ósseo ectópico

Tratamento Conservador
- redução
- tala posterior por 10 dias
- dependendo de instabilidade três semanas
- ganhar ADM
Snider (2000)

Tratamento Conservador
- imobilização dinâmica
- tala noturna estática
- ADM ativa (após dois a sete dias)
- simples
- assistida
- ADM passiva (após duas semanas)?
- contração muscular isométrica
- contração dinâmica
- exercícios
- cadeia aberta
- cadeia fechada
- facilitação neuromuscular proprioceptiva
Hall & Brody (2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail