Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Proteja suas articulações!

Proteja suas articulações!

Tags: articulações, atividade física, boxe, corpo, lesões, metabolismo, muay thai, treinamento 6Sempre que você for começar uma atividade física, seja ela qual for, é importante que você saiba quais são as reais condições de seu corpo e de seu metabolismo. Por isso, lembro que é fundamental que você se submeta a uma avaliação física.


Exemplo de articulação.
No caso de atividades de impacto, como corridas, jump, spinning e lutas é necessário que você tenha um cuidado redobrado com algumas partes do seu corpo, como punhos, joelhos e tornozelos. Aliás, com todas as partes em que existam articulações e, principalmente, naquelas onde já existe dor normalmente.

Quando falamos das ataduras, contei que eu tenho o que chamam de ‘pulso aberto’. É muito comum, talvez por eu ter jogado handebol por muitos anos, que eu sinta incômodos no punho ao fazer movimentos rotacionais. Para remediar este problema, e muito antes até de começar no Muay Thai, incluí um exercício específico para punho e antebraço na minha rotina de musculação, o que melhorou bastante minhas dores e hoje, raramente, tenho problemas, mesmo fazendo boxe.

O que estou dizendo é que você deve perceber se tem alguma dor nesses locais e fazer algum exercício ou tratamento para remediar o problema. O Muay Thai vai exigir muito dos seus ombros, cotovelos, joelhos e pés.

A melhor maneira de evitar lesões ou desconfortos é fazer os movimentos corretamente. Se você está começando, nada de entrar em desespero e querer fazer tudo rápido. Não é assim! O que você pode arrumar é um problema. Portanto, preste atenção nas orientações do seu Mestre. Alongue o soco, não quebre o punho. Quando chutar, tente girar o pé da forma correta para não sobrecarregar o joelhos.

Uma boa medida para aliviar dores é aplicar gelo nos locais doloridos depois do treino. Esta é uma prática corrente para atletas profissionais, pois o gelo ajuda a resfriar os tecidos, evitando lesões mais profundas. Além disso, o resfriamento do local favorece o aumento do líquido sinuvial e de sua viscosidade, o que ajuda na proteção da articulação.

Então, preste atenção nas reações do seu corpo, procure um profissional, caso você esteja sentindo algum desconforto constante, obedeça ao seu Mestre, treine no seu ritmo e faça aplicações de gelo, se necessário. Assim, você treina com segurança e intensidade, sabendo que está tirando o melhor proveito da atividade.

Você já se lesionou? Como foi o tratamento? Alguma dica? Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail