Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os segredos para uma boa postura

Os segredos para uma boa postura



A boa postura é um estado de equilíbrio entre os vários segmentos corporais, onde os ossos fornecem a estrutura e os músculos a estabilidade e os movimentos.



O homem , ao longo de sua vida atravessa três fases:

1 - Jovem, de crescimento e desenvolvimento;
2 - Adulta, de aproveitamento máximo da atividade física e
3 - Idosa, que dependerá da forma com que lidou com as duas anteriores.

Assim sendo, a primeira fase consiste no alicerce ou base de sustentação do que seremos fisicamente, sendo importante andar, correr, brincar, praticar esportes para se obter o bom desenvolvimento dos ossos e músculos e tão quanto ou mais importante são os pais observarem a postura de seus filhos, se está ereta e equilibrada ou curvada e desalinhada, a maneira como se sentam e o tempo que custumam permanecer nesta posição. Caso se observe supostas alterações é indispensável a procura de orientação médica e sem dúvidas os resultados serão muito melhores.

A segunda fase é marcada pelo uso do corpo para as atividades diversas de nossas vidas como buscar e exercer uma profissão, e aí encontramos muitas doenças relacionadas com o trabalho, posicionamentos inadequados, sobrecarga nas articulações, excesso de movimentos, pegar pesos, estresse etc. Se não foi possível detectar as alterações quando jovens, ainda é tempo de corrigir os problemas e evitar o pior na aposentadoria.

Finalmente chegamos na terceira fase e vamos colher o que plantamos nas fases anteriores, assim sendo, o exercício físico e a disciplina na manutenção de uma boa postura nos garante uma velhice com menos sofrimento.

A RPG - Reeducação Postural Global é uma técnica da fisioterapia que proporciona a reeducação da postura, amenisando ou corrigindo os possíveis desvios posturais. Consiste em alongamento de cadeias musculares associada a respiração, em sessão realizada uma vez por semana nas posições sentada, deitada e em pé com ótimos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail