Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O que é Bruxismo

O que é Bruxismo

O bruxismo ou, preferencialmente "ranger os dentes" é um hábito funcional que leva o paciente a ranger os dentes de forma rítmica durante o sono. É observada em pacientes de todas as idades e geralmente está relacionada a falta de função da boca, falta de saliva . Ocorre em cerca de 15% da população. Pode causar desgastes nos dentes, dores de cabeça e distúrbios da articulação temporomandibular, dentes fora de posição, perda ossea, retração gengival, dislalias, dislexias e ser ponto de desencadeamento de alterações funcionais da boca e do nariz ..
Causas e conseqüências do bruxismo
A freqüência e severidade do bruxismo estão altamente associadas falta de função da boca e nariz. e falta de SALIVA a mais importante. Quando noturno, o bruxismo envolve movimentos rítmicos semelhantes aos da mastigação, com longos períodos de contração dos músculos mandibulares, podendo ser a causa da dor e da fadiga muscular. Um alinhamento incorreto dos dentes e o fechamento inadequado da boca costumam estar presentes em grande parte dos casos. O esmalte dentário e a perda ossea são os primeiros a receber os danos do bruxismo, causando assim o desgaste anormal dos dentes. As dores de cabeça tensionais são comuns nos portadores de bruxismo. Elas surgem por contração excessiva dos músculos da mastigação, podendo atingir face, pescoço, ouvido e músculos toraxicos. As dores na articulação temporomandibular é bastante frequente nestes casos e esta também relacionadas ao travamento na abertura da boca dificultando na alimentação e fala, e a alteração na face, diminuindo a qualidade de vida dos individuos portadores de bruxismo.
Na ortopedia funcional dos maxilares é que se da o tratamento deste disturbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail