Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como parar de ranger os dentes

Como parar de ranger os dentes
Por: Teresa Carvalho

Ranger os dentes pode ser um hábito chato e destrutivo, especialmente quando você faz isso com frequência. Um ranger de dentes habitual é chamado de bruxismo. O ranger de dentes ocasional normalmente não é prejudicial, mas, se feito de forma regular, pode levar a fratura ou afrouxamento dos dentes, ou pior ainda, a perda dos dentes. Em casos graves de bruxismo, dentaduras ou um canal radicular podem ser necessários para substituir os dentes danificados ou desgastados. O bruxismo pode afetar também a mandíbula e levar à perda auditiva e alterações na estrutura facial. Estudos mostram que as causas possíveis do ranger de dentes incluem estresse, mordidas anormais ou mesmo dentes tortos. As vezes é difícil identificar o bruxismo em adultos sem um diagnóstico do médico, já que as pessoas pensam que esta é uma ocorrência normal. Muitas vezes, os membros da família são quem vão descobrir esta condição, pois o paciente não tem consciência de que range os dentes durante a noite. No caso do doente viver sozinho, os sintomas do bruxismo incluem dores de cabeça chatas e constantes e uma mandíbula dolorida. Se estes sintomas forem presentes, fale com um dentista para que ele ou ela possa analisar os dentes e determinar se você tem bruxismo.

Se quiser parar de ranger os dentes sem procedimentos médicos caros, sugiro que você visite CureForBruxism.com.

Aqui estão algumas dicas úteis para tentar parar de ranger os dentes.


Escolha o que você põe na boca. Tente ficar longe da cafeína (encontrada em substâncias como refrigerantes de cola, café e chocolate) e bebidas alcoólicas. Estudos mostram que o aumento da ingestão desses itens intensifica o ranger dos dentes. Em vez disso, beba bastante água para hidratar. A desidratação tem sido mostrado ser uma outra causa do bruxismo, especialmente em crianças.
Relaxe! O ranger os dentes tem sido associado ao estresse e ansiedade. Tente relaxar antes de dormir. Isso deve diminuir e mesmo parar o ranger dos dentes. Tente colocar uma toalha quente em torno de seu queixo para relaxar os músculos em torno dele. Experimente um banho relaxante antes de dormir. Um alongamento ou massagem também podem funcionar. Treine para não ranger os dentes. O hábito de morder lápis pode levar ao bruxismo. Esta prática treina os músculos do maxilar e da mandíbula para se fecharem. Em vez de fazer isso, tente colocar a língua entre os dentes. Isto ensina o maxilar para relaxar quando tenta morder e ranger como de costume.
Pergunte ao seu dentista. Este é um passo importante quando se trata do bruxismo. Um dentista pode examinar a extensão dos danos causados pela doença. Em alguns casos, o dentista pode fornecer um protetor bucal para proteger os dentes do bruxismo durante a noite.



Aqui estão apenas alguns passos simples para se evitar o ranger dos dentes. Isso é importante para que os dentes continuem em boas condições e danos sejam evitados. Para obter mais informações sobre como parar de ranger os dentes, é melhor consultar um profissional dentário para que ele possa explicar os passos necessários para se parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail