Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como fazer uma massagem com pedras quentes

Como fazer uma massagem com pedras quentes
Por: Fatima Calado

Massagens de pedra quente tornaram-se muito populares em spas e sofisticados clubes de saúde. Infelizmente para muitos de nós, estas massagens também podem ser bem caras. No entanto, não é difícil dar uma massagem pedras quentes básica para um amigo ou familiar. Seguindo esses passos, você irá assegurar que você pode oferecer uma experiência relaxante para aqueles que amam, e talvez até convencê-los a fazer o mesmo por você!




Reuna os materiais necessários. Para uma massagem pedras quentes, você obviamente precisa de pedras que podem ser aquecidas. Pedras basalto são as escolhas habituais, embora alguns outros tipos também possam ser utilizados. Você pode comprar pedras de uma empresa fornecedora de massagens ou procurar as suas próprias pedras diretamente em um leito de rio. Procure por pedras de tamanhos variados que são completamente lisas, com os eventuais cantos ou pontas ásperas desgastados. Você também vai precisar de uma assadeira ou uma panela de barro para aquecer as pedras, algumas toalhas, óleo de massagem ou debebê, e um pegador ou espumadeira para remover as pedras da água quente.
Prepare as suas pedras quentes. Antes da primeira utilização, as pedras de basalto devem ser lavadas e "temperadas", ou mergulhadas em óleo. Você pode usar óleo de bebê, óleo de massagem, ou de óleos essenciais para isso. Para aquecer as pedras de uma massagem com pedras quentes, aqueça a água em uma assadeira ou panela ade barro, e acrescente as pedras. Quando as pedras estiverem quentes, retire-as e seque-as completamente com uma toalha. Você terá que acompanhar de perto as pedras para ter certeza de que elas estão aquecidas, mas não muito quentes. Pedras de diferentes tamanhos retêm o calor de forma diferente, então faça um experimento antes de dar a sua primeira massagem de pedras quentes.
Coloque as pedras quentes. Sempre teste as pedras em sua própria pele primeiro para se certificar que não estejam muito quente. Se as pedras estiverem muito quentes, você pode colocar uma toalha ou lençol entre as pedras e a pele. Coloque as pedras maiores sobre os músculos maiores: a parte inferior das costas de cada lado da coluna vertebral e da região escapular. Você também pode colocar pedras em cada lado da coluna, nos ombros, e em qualquer outro lugar que a pessoa que recebe a massagem desejar. Se a pessoa estiver deitada com suas palmas para cima, coloque uma pedra no meio da palma de cada mão. Se você tiver pedras pequenas, elas podem ser colocadas entre os dedos dos pés ou da mão para um relaxamento extra.
Comece a massagear. Você pode massagear suavemente com as mãos ou uma pedra quente média. Para uma massagem com pedras, remova as pedras da superfície do corpo que você está se preparando para trabalhar, e passe a pedra aquecida devagar e cuidadosamente sobre a pele da pessoa. Massagens de pedra quente permitem que o calor penetre e relaxa os músculos ao invés de um trabalho profundo, por isso, use um toque suave. Lembre-se de seguir o que a pessoa que recebe a massagem quer e só faça coisas com que ela se sinta confortável.
Substitua as pedras quentes, conforme necessário. Quando acabar de trabalhar sobre uma área específica, você pode ter que substituir as pedras por pedras aquecidas frescas, já que elas irão perder o seu calor. É uma boa ideia ter mais pedras aquecendo do que você precisa usar, de modo que nenhuma das pedras fique fria. Não se esqueça das extremidades. Pode-se ser extremamente relaxante utilizar pedras quentes nos braços, pernas, pés e mãos, de forma experimental, com autorização da pessoa que recebe a massagem. Tente colocar uma pedra quente na sola dos pés, ou muito suavemente na parte de trás do pescoço. Pulsos são outro local que podem precisar de relaxamento, principalmente para pessoas que escrevem muito.
Limpe e guarde suas pedras. Depois que a massagem terminar, certifique-se lavar as pedras, de preferência com um purificador antibacteriano. Armazene-as em algum lugar onde elas permanecerão limpas e prontas para usar na próxima!

Com preparação cuidadosa e comunicação com a pessoa que recebe a massagem, massagem pedras quentes podem ser realizadas por qualquer pessoa. Mesmo as massagens de pedra quente mais básicas têm qualidades relaxantes. Esta é uma excelente forma de ajudar um membro da família ou amor a relaxar após um árduo dia de trabalho ou apoiar um amigo que esteja atravessando tempos difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail