Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

RUPTURA DO TENDÃO CALCÂNEO (TENDÃO DE AQUILES)

RUPTURA DO TENDÃO CALCÂNEO (TENDÃO DE AQUILES)
--------------------------------------------------------------------------------




O tendão do calcâneo é o maior e mais vulnerável do corpo. Ele liga o músculo gastrocnêmico e o sóleo (músculos da panturrilha) ao calcanhar. O tecido que forma o tendão é forte, porém ele não é muito elástico.



Causas da Ruptura do Tendão Calcâneo

A exata causa é difícil de determinar, pois a ruptura pode acontecer de repente ou após o aparecimento de tendinite nesse tendão. Alguns especialistas associam a ruptura à fraqueza do músculo gastrocnêmico, pois com essa fraqueza, o músculo chega a fadiga mais rapidamente e com isso ficam encurtados, gerando mais stress no tendão causando a ruptura. Outro fator que pode contribuir para a fadiga é o "overuse".

A ruptura acontece quando a tração exercida no tendão, é maior que a sua força. Geralmente quando um o tendão sofre um alongamento, mas os músculos da panturrilha estão contraídos.







Sintomas

Os indivíduos relatam ouvir um estalo na hora da ruptura e uma sensação de sofrer um golpe direto no tendão, como uma pedrada. A dor pode não aparecer, mas o indivíduo não conseguirá ficar nas pontas dos dedos.



Qual o tratamento?

Quando a lesão é parcial o paciente poderá ou não passar por cirurgia e depois ficar imobilizado. Já a ruptura completa do tendão exige a cirurgia e também a imobilização.

Logo após a retirada do gesso, o paciente deverá ser encaminhado para a fisioterapia, para recuperar a flexibilidade da articulação e a força dos músculos que ali atuam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail