Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

Cuide bem do seu joelho

Cuide bem do seu joelho
Muitas pessoas negligenciam os cuidados com as suas articulações, principalmente seus joelhos. Queixas em relação aos joelhos são a causa mais comum em consultórios ortopédicos. Por serem articulações sustentadoras de carga, estes podem lesionar-se sem um episódio traumático evidente. Geralmente a procura por auxílio profissional dá-se pela presença de desconforto, dor ou impotência funcional. A articulação do joelho é, do ponto de vista anatômico, extremamente complexa. É a maior do corpo humano e também a mais vulnerável devido a localização superficial. São poucas as estruturas que o protegem. O número de pessoas com lesões nos joelho vem aumentando anualmente, sendo estas também, cada vez mais complexas. As lesões traumáticas mais comuns são as meniscais, ligamentares e condrais.

Os meniscos são estruturas semi circulares em forma de meia lua, formadas de fibrocartilagem e localizadas na superfície articular entre o fêmur e a tíbia. São essenciais para a estabilidade, amortecimento e lubrificação da articulação. Os ligamentos são responsáveis pela estabilização articular. São dois intra articulares (cruzado anterior e cruzado posterior) e dois extra articulares (colateral medial e colatera lateral).

Um joelho saudável é aquele em que os componentes ósseos deslizam suavemente um sobre o outro através da cartilagem, enquanto ligamentos, tendões e músculos mantêm a articulação alinhada, forte e saudável. O discurso de ter uma vida saudável está na moda, entretanto as conseqüências das atividades para consegui-la tem feito com que as pessoas lesionem-se bem mais frequentemente. A distância entre o saudável e o patológico, em algumas circunstâncias, é muito pequena. O segredo está em uma orientação adequada, realizada por profissionais capacitados. Dessa forma você irá aumentar a vida útil do seu joelho.

Eis os seis mandamentos para preservar os joelhos:

•praticar esportes regularmente
•fazer alongamentos antes e depois da atividade física
•usar tênis adequados por tempo adequado
•treinar em superfícies apropriadas a cada modalidade
•não ultrapassar os limites do corpo
•se sentir dores, procurar o médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail