Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dor lombar na posição sentada

Dor lombar na posição sentada
Então....um assunto muito comentado atualmente é relacionado as posições adotadas durante o nosso cotidiano. Achei interessante, descrever um pouco sobre essa posição muito usada por todos nós e tem relação com a dor lombar.




O ato de se sentar faz com que os membros inferiores repousem,por isso a sensação de alivio quando se esta cansado, dessa maneira o peso do tronco é transmitido para a região lombar, ocasionando na porção posterior a pressão nos discos intervertebrais e os ligamentos tornam-se tensionados. Com isso observa-se conseqüências maléficas para a coluna lombar, pois altera a posição da mesma, tornando-a retificada promovendo uma deformação continua do disco intervertebral, na parte anterior encontra-se esmagado e essa compressão desencadeia os efeitos nocivos, levando a dor (VIEL e ESNAULT, 2000).


Para aliviar os sintomas ou prevenir a progressão da dor deve-se de prefêrencia:
Utilizar cadeiras ajustaveis.
Iluminação local adequada no caso de estar trabalhando ou em casa utilizando computador ou lendo.
Apoio firme para os pés contra o solo é importantissimo para um melhor controle postural.
Exercícios de relaxamento no posto de trabalho ( no caso de empresas).
Procurar ter uma vida menos sedentaria e se exercitar mais.
Melhorar principalmente a força da região abdominal.
Por hoje é isso, apenas um breve relato sobre a posição sentada.


Indico para leitura o livro: Lombalgias e cervicalgias da posição sentada de Éric Viel e Michèle Esnault da editora Manole.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail