Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CÃIBRAS E ESPASMOS

CÃIBRAS E ESPASMOS
--------------------------------------------------------------------------------




O que é cãibra e espasmo?

Os espasmos e cãibras são contrações involuntárias de um músculo.

A dor causada pela cãibras ou espasmo pode ser muito intensa. O indivíduo que sofre uma cãibras grave geralmente não consegue interromper essa contração sem fazer uma massagem seguida de um alongamento para relaxar o músculo contraído.

Embora cãibras e espasmos possam ocorrer em qualquer músculo do corpo, são mais comuns nos músculos dos pés e das pernas (principalmente panturrilha, músculos posteriores e o anterior da coxa).

A intensidade e a duração da cãibras pode variar de leve a intensa, ou ser muito rápida ou durar minutos. Muitas vezes a câimbra diminui mas em seguida volta, esse processo pode se repetir várias vezes até que a câimbra passe de vez.



O que causa as cãibras?

Existem diversas causas possíveis para um episódio de câimbra, mas na maioria das vezes existe uma soma de fatores levando a uma câimbra.

• Sistema neuromuscular desregulado;
• Desidratação;
• Depleção de eletrólitos
• Mau Condicionamento físico;
• Fadiga Muscular;
• Treino de uma nova modalidade de exercício físico.

Existem ainda outros fatores que são associados às cãibras, um deles é fazer atividade física em locais extremamente quentes, isso porque o suor contém fluídos (sal, potássio, magnésio e cálcio) e quando o nível desses fluídos diminui muito, as crises de cãibras aumentam.


Como tratar as cãibras?

Elas geralmente somem sozinhas, mas existem algumas dicas que podem acelerar o processo.

• Interromper a atividade que causa cãibras;
• Suavemente alongar e massagear o músculo com câimbra;
• Manter a posição de alongamento até que a câimbra seja interrompida.







Como prevenir as cãibras?

Enquanto não houver certeza da causa da cãibras, é difícil afirmar com exatidão como prevení-la. Porém, esses conselhos são os mais conhecidos e recomendados:

• Treine regularmente e evite a fadiga muscular;
• Alongue-se sempre após o exercício;
• Faça um aquecimento antes das atividades físicas;

Mantenha a hidratação com bebidas isotônicas e nutrição adequada durante atividades físicas de maior duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail