Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os 10 erros mais comuns na academia

Os 10 erros mais comuns na academia
Dicas > Dicas Gerais

Os10 erros mais comuns na academia.




1º O Aluno chega na academia e quer começar imediatamente. (Isso não pode, porque o aluno deve primeiramente ser submetido a uma avaliação física e médica para descobrir o seu verdadeiro estado clínico geral e a sua condição física e a partir daí ter um plano de exercícios para seu corpo).

2º Começar a treinar sem uma orientação. (Em muitos casos o aluno começa a treinar e não procura uma orientação profissional, isso pode prejudicar sua performance e os seus objetivos não serão alcançados, alem do risco de lesão).

3º Realizar qualquer exercício físico sem um aquecimento específico. (O aluno chega sempre com pressa, porque nos dias de hoje o tempo é bem limitado e começa a treinar sem uma preocupação preliminar. Dessa forma o mesmo pode adquirir uma lesão ou até uma perda no rendimento dos exercícios).

4º Realizar atividade física sem se alimentar. (Isso também é bem freqüente principalmente no verão, nesse período a busca pelo corpo perfeito é maior e o aluno acha que ficar sem comer é sinal de magreza e acaba em muitos casos prejudicando seu treino e seu corpo) ‘Alimentação é fundamental para excelência do treino’.

5º Trabalhar com uma intensidade ou uma sobrecarga acima do que é preconizado para o seu corpo. (O aluno, em muitos casos, corre em uma intensidade que não é adequada; na musculação eleva as cargas sem orientação, na ginástica realiza um monte de aulas e isso tudo pode acarretar uma lesão).

6º Não utilizar roupa adequada para atividade escolhida. (Ainda acontecem alunos treinando com um tênis que não é bom para modalidade e roupas que não ajudam na execução dos exercícios; acredite se quiser mas tem gente que ainda aparece de chinelos para treinar).

7º Utilizar suplementação sem orientação (Muitos alunos começam a academia e compram suplemento antes de começar a treinar e como o nome mesmo diz o suplemento serve para suprir algum coisa que está faltando em nossa alimentação e o ideal é procurar um profissional da área.)

8º Realizar o treino do amigo (Isso também acontece. Em alguns casos o treino é bem específico para aquela pessoa e outra pessoa realizando, a chance de alcançar seus objetivos é diminuída e alguns casos pode provocar uma lesão).

9º Treinar somente em períodos importantes e não respeitar nenhuma periodização. (O aluno entra na academia ou fica sem treinar é aí vem o verão,o casamento de alguém, uma festa e ele volta a treinar muitas vezes no ritmo que estava ou até mais forte, sendo que o nosso corpo necessita de estímulos ordenados e periodizados. Sendo assim, um treino em que só é realizado em datas importantes, com intenção de resultado rápido, dificilmente pode dar resultado.O mais provável é adquirir uma lesão e perder o interesse pela atividade física e isso acontece muito).

10º Treinar um tempo maior do que foi preconizado (Muitos alunos chegam na academia e querem resultados rápidos e ficam 3 à 4 horas treinando, fazem várias aulas, musculação, treino aeróbico e muitas vezes o mais eficiente seria de 30 minutos 3 x por semana isso acontece muito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail