Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

FRATURA DO TALUS

FRATURA DO TALUS
--------------------------------------------------------------------------------




O que é o Talus?

É um osso que tem o formato de um cubo e fica entre o osso calcâneo (osso do calcanhar) e os ossos da perna (a tíbia e a fíbula). Grande parte dele é coberto por uma cartilagem macia que gera amortecimento e permite movimento entre esses ossos.
Por ser um osso central da articulação do tornozelo quando fraturado ele pode impedir que o indivíduo ande e sustente seu próprio peso.







Quais os sintomas?

Essa fratura causa dor intensa, edema grande e incapacidade de sustentação de peso. Como esses sintomas são muito parecidos com os sintomas de um entorse de tornozelo, é importantíssimo procurar um ortopedista o mais rápido possível. O médico providenciará um Raio-X para verificar a existência de fratura. lembrando sempre que a primeira atitude a ser tomada é colocar gelo na articulação e restringir o apoio com o pé lesionado.



Causas de uma fratura de Talus?

Na maioria das vezes essa fratura é traumática, geralmente resulta de uma queda com altura grande ou um impacto grande e direto no tornozelo, geralmente em acidentes automobilísticos. Também é comum em atletas, por causa dos entorses e em praticantes de snowboard.



Qual o tratamento?

O tratamento depende do grau da fratura, quando ela é pequena e não tem desvios entre os fragmentos quebrados. a consolidação ocorrerá com o uso de um imobilizador por 68 semanas, com o auxílio de muletas para não colocar peso na articulação lesionada.

As fraturas mais graves, que apresentam desvios ou muitos fragmentos ósseos , necessitam de cirurgia para reduzir os desvios e fixar o osso com placas e parafusos, para que esses fragmentos fiquem na posição correta até que aconteça a consolidação .

Este osso tem uma particularidade que é a irrigação arterial única através da região distal, sendo que com a fratura a irrigação sanguínea da parte proximal fica comprometida, podendo levar a uma osteonecrose ou necrose avascular. Esta complicação da fratura é grave e pode levar a uma artrose futura.



Quando retornar ao esporte?

Indivíduos que sofreram fraturas leves, após 6-8 semanas de imobilizador e sem colocar o peso neste pé, iniciam a fisioterapia para recuperar o movimento e a força dos músculos que atuam nessa articulação.

Se a fratura foi grave e o paciente passou por cirurgia, o tempo de recuperação com imobilizador e muletas pode aumentar para 12 semanas. Após esse período o paciente também inicia a fisioterapia, com os mesmos objetivos.

Um comentário:

  1. OLA, DOUTOR LUCAS MENDE HA UM ANO E QUATRO MESES SOFRI UMA GRAVE LESÃO NO PÉ DIREITO COMO FRATURA DO TÁLUS E O ROMPIMENTO DO TENDÃO DE AQUILES FIZ A CIRURGIA E TUDO, JÁ ANDO SEM A AJUDA DE MULETAS, MAS APÓS CIRURGIA O MÉDICO COLOCOU O MEU PÉ DIREITO DOBRADO NO SENTIDO DO LADO ESQUERDO, PERGUNTEI A ELE O MOTIVO DELE TER POSTO O MEU PÉ TORTO E ELE FALOU QUE SERIA UMA POSIÇÃO DE SEGURANÇA. ATÉ AI TUDO BEM, SÓ QUE DEPOIS DOS QUATRO MESES DE IMOBILIDADE FUI DIRECIONADO A FISIOTERAPIA ONDE ENCONTREI DIFICULDADE DE VOLTAR O MEU PÉ PRO LUGAR CERTO, HOJE AINDA PISO COM A FACE LATERAL DO PÉ NÃO TIVE UMA MELHORA ACENTUADA NO MEU QUADRO ÁLGICO, A FIBROSE TEM SIDO UMA DAS PRINCIPAIS VILÃS DO MEU QUADRO POIS AO TOCAR NOS NERVOS DO PÉ SINTO-OS COMO SE FOSSEM UM PEDAÇO DE PAL (RÍGIDOS) OUVI FALAR QUE O BOTOX É UM AUXILIAR PRA QUEBRA DESSAS FIBROSES E QUE JÁ VEM SENDO USADA EM PESSOAS COM FRATURAS E QUE TEM ESSA MESMA DIFICULDADE!!! GOSTARIA DE OUVIR SUA OPNIÃO A RESPEITO DO ASSUNTO ABORDADO FICAREI IMENSAMENTE AGRASECIDO CASO O SENHOR ME RETORNE MEU EMAIL É: augustoedsongl@hotmail.com

    ResponderExcluir

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail