Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PRONAÇÃO ACENTUADA

PRONAÇÃO ACENTUADA
--------------------------------------------------------------------------------




O que é a pronação acentuada ?

Quando se caminha ou corre normalmente, a primeira parte do pé a tocar o solo freqüentemente é o calcanhar. Quando o peso da pessoa é transferido para o meio do pé, o arco do pé ira naturalmente horizontalisa-se um pouco. A horizotalização anormal é
chamada pronação. Se o seu pé horizontalisa-se mais que o normal chama-se pronação acentuada. A pronação acentuada pode causar muitos problemas, tais como: tendinite de Aquiles e dor no calcanhar. Também pode contribuir para problemas no joelho.




Como ocorre ?

Ocorre quando ao correr ou andar, seu pé toca o solo e o arco e os ossos dos seus pés horizontalizam-se ou viram-se para dentro. Isso pode ocorrer por causa afrouxamento nos ligamentos ou nos tendões que ligam seus ossos do pé. Você pode nascer com esse tipo de problema ou ele pode resultar de lesões ou desgaste.




Quais são os sintomas ?

A pronação acentuada causa dor no arco, calcanhar, tornozelo, joelho, quadril ou costas.




Como é diagnosticado ?

Seu médico examinara seus pés e irá analisar você andar e correr. Ele perceberá que o movimento dos seus pés quando tocam o solo não é normal. Seus calçados de corrida podem mostrar um padrão anormal ao serem calçados.




Como é tratada ?

A pronação acentuada e os problemas que a seguem são, melhor tratados, com suportes para os arcos feitos sob medida (orthotics). Os Orthotics são normalmente feitos através de moldes dos seus pés, com o objetivo de poder cuidar do problema especifico dos seus pés. Os Orthotics são feitos de diferentes tipos de materiais, indo de borracha esponjosa a plástico duro.




Como evitar a pronação acentuada ?

A pronação acentuada é usualmente causada por um problema congênito nos seus pés. Entretanto, problemas associados a pronação acentuada podem ser evitados usando opalmilhas posturais(PODOPOSTUROLOGIA)nos seus calçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail