Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como Usar MULETAS

MULETAS
--------------------------------------------------------------------------------




O que são muletas ?

Muletas são suportes que o ajudam a andar quando você possui um pé ou uma perna.


Como usar as muletas:








Andando

Traga as muletas para frente igualmente, mantendo a sua perna lesionada fora do solo. Incline-se para frente, colocando seu peso nas suas mãos contra as
empunhadeiras da muleta.

Não descanse suas axilas sobre as muletas. Isso pode causar danos ao nervo que passa através da axila. Balance sua perna boa para frente, colocando seu pé a frente das muletas.

Repita (note que em alguns casos seu médico poderá permitir que você coloque algum peso na sua perna lesionada enquanto você estiver usando as muletas).




Levantando da Cadeira ou Cama

Segure ambas as muletas pelas empunhadeiras na mão do lado da perna lesionada. Impulsione-se da cadeira ou cama com a outra mão enquanto empurrando-se com
as muletas.

Use a sua perna boa para leva-lo à posição em pé.

Equilibre-se e posicione as suas muletas antes de começar a andar.




Sentando

Segure as suas muletas pelas empunhadeiras com a mão do lado lesionado. Apóie-se na cadeira ou cama com a outra mão e sente-se lentamente. A menos que lhe seja permitido colocar peso na perna lesionada, mantenha-a fora do solo e coloque seu peso na perna boa.





Escadas: Subindo e Descendo

Subindo: aproxime-se das escadas. Suba o degrau com a perna boa, depois traga as muletas e a perna lesionada para o degrau de cima onde esta a perna boa. Repita.

Descendo: primeiro leve as muletas e a perna lesionada para o degrau de baixo. Então desça com a perna boa.

Repita.

Se houver um corrimão, coloque ambas as muletas embaixo do braço oposto e use o corrimão como suporte.

Lembre-se: "para cima com a perna boa e para baixo com a perna lesionada."





Atravessando Portas:

Certifique-se de haver suficiente espaço para seus pés e muletas permitindo-lhe abrir a porta. Após abrir a porta evite que ela se feche bloqueando-a com a ponta da muleta.

Atravesse a porta.





Como posso me cuidar enquanto uso as muletas ?

• Tome cuidado para não escorregar em lugares escorregadios.

• Por vezes as muletas atritam com a pele entre seu braço e peito. Você pode usar loção ou talco para prevenir escoriações.

• Se as suas mãos ficarem machucadas ou cansadas, você pode colocar mais estofamento nas empunhadeiras da muleta.

• Certifique-se de não se apoiar nas muletas pressionando-as contra as suas axilas. Se houver pressão contra as suas axilas, mesmo quando usadas corretamente, por um período prolongado. Esse período deve ser encurtado.

Um comentário:

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail