Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DISTENSÕES

DISTENSÕES
--------------------------------------------------------------------------------




O que é uma distensão?

Uma distensão é um estiramento ou ruptura de um músculo ou tendão. Os tendões são fortes tiras de tecido que conectam os músculos aos ossos. As pessoas comumente chamam a distensão de um músculo de "músculo estirado".




Como ocorre?

A causa mais comum de distensão muscular é o movimento em hiperextensão do músculo ou uma solicitação brusca de um músculo que não esteja bem alongado ou bem aquecido. Por exemplo, pode acontecer durante a corrida, o salto, o arremesso ou ao levantar um objeto pesado.




Quais são os sintomas?

• Queimação ou um estalo no momento da lesão;

• Dor no músculo ou tendão lesionado;

• Dificuldade em usar o músculo lesionado;

• Edemas e hematomas podem aparecer na região.




Como são diagnosticadas?

O médico examinará a área lesionada e descobrirá que está sensível.




Como são tratadas?

A regra geral para o tratamento de distensões é D-C-C-E:

• Descanso – se a lesão for na perna, talvez seja necessário usar muletas.

• Compressas de gelo – Colocar compressas de gelo sobre o músculo distendido, por
20 a 30 minutos, sendo que a cada 8 minutos de gelo deve-se fazer uma pausa de 3 minutos. Pode ser feita a cada 3 ou 4 horas, por 2 ou 3 dias ou até que a dor desapareça. Também pode-se fazer massagem com gelo: Congelar água em um copo descartável e rasgar a parte de cima dela, deixando o plástico do copo apenas para que o paciente segure o gelo. Esfregar o gelo na área lesionada por 5 a 10 minutos, três vezes por semana.

• Compressão – Enrolar uma faixa elástica no músculo distendido, para reduzir o edema.

• Elevação – Manter o músculo lesionado elevado acima do coração, o máximo que puder.

Além disso, dependendo do músculo distendido pode ser necessário o uso de muletas, bengala ou tipóia com o objetivo de estabilização e diminuição da carga.

O médico poderá recomendar o uso de antiinflamatório, analgésico e relaxante muscular. A fisioterapia deve ser feita para diminuir os sintomas do paciente, acelerar a recuperação da lesão e reintegrar o paciente à sociedade e à sua rotina.





Como a distensão pode ser prevenida?

A melhor maneira de prevenir distensões é aquecendo e alongando-se, adequadamente, antes e depois dos exercícios. Quanto mais flexíveis e fortes os músculos estiverem, menor a probabilidade deles se distenderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail