Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dor nas costas pode ter relação com falta de nutrientes na coluna, diz estudo

Dor nas costas pode ter relação com falta de nutrientes na coluna, diz estudo


O primeiro passo é combater o problema da nutrição para recuperar as funções do disco degenerado

A pressão sobre os discos reduz seus nutrientes e pode iniciar degeneração As dores nas costas acometem mais da metade da população mundial e os problemas, muitas vezes, são relacionados a má postura e ao condicionamento físico individual. Agora uma pesquisa realizada na Espanha sugere que a dor nas costas pode ter relação com a falta de nutrientes.

De acordo com a pesquisa do Instituto de Bioengenharia da Catalunha (IBEC), a pressão exercida sobre os discos da coluna pelo levantamento excessivo de peso pode danificá-los ao reduzir o fluxo de nutrientes até eles.

Os resultados só foram possíveis por meio de modelos computadorizados dos discos humanos. Os cientistas estudaram os efeitos nutricionais e mecânicos da pressão exercida sobre os discos na parte inferior da coluna.

Para os especialistas, as pressões excessivas nos discos influenciam negativamente a quantidade de glicose e ácido láctico presentes no disco. Segundo eles, é preciso que as células tenham glicose, entretanto o excesso de ácido láctico pode ser prejudicial, já que interrompe a nutrição e pode gerar um processo degenerativo.

É preciso então, de acordo com um dos responsáveis pelo estudo, Jerome Noailly, restaurar o volume de água e do disco. “Um disco degenerado é como uma esponja murcha que precisa voltar a seu tamanho normal”, explica o cientista.

“Muito bem observada a questão do excesso. A carga normal auxilia, mas o excesso é prejudicial ao disco. Assim, vale a ressalva que o sedentarismo não faz bem, mas exercício em descontrole também”, diz o farmacêutico, tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail