Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

05 DICAS PARA VOCÊ ENERGIZAR SEU DIA

05 DICAS PARA VOCÊ ENERGIZAR SEU DIA
Chá, suco e fibras para manter seu corpo ligado e com energia

O ritmo alucinante do dia-a-dia muitas vezes nos joga para baixo e acaba nos deixando sem ânimo para executar as nossas tarefas. Muitos ficam estressados e acabam precisando de cuidados médicos.
Veja 05 dicas para você conseguir desenvolver todas suas atividades diárias sem problemas.

1 – Fibras para manter o pique – Para obter o efeito bom coma carboidratos (grãos, cereais, pães e massas integrais) esses alimentos fornecem energia de uma forma menos impactante, porém contínua, mantendo seu cérebro e seus músculos mais alertas.

2 – Aromas cítricos para despertar a atenção – O cheiro do limão refresca a atenção e estimula a produção de norapinefrina, hormônio associado à energia. Nos dias em que se sentir lenta, mude o clima colocando algumas gotas de óleo essencial de limão no difusor.

3 – Sucos para ativar a memória – Capriche também nos sucos com frutas que recarregam as baterias, como maçã e banana. E para dar um upgrade na memória (que pode falhar nesses momentos) tempere os sucos com semente de linhaça.

4 – Cafezinhos e chá verde anti-sono – Pequenas doses ao longo do dia ajudam a manter-se acordada por até 28 horas. O chá verde também contém cafeína. É igualmente estimulante e acelera o metabolismo.

5 – Endorfinas Anti-lentidão – Alongue, espreguice, respire profundamente e depois faça uma caminhada de 20 minutos ao ar livre, em ritmo moderado. Basta essa dose para renovar, aumentando a produção dos hormônios do bem-estar, como a endorfina, e fazendo o sangue circular mais intensamente.



________________________________
Mariana Mariano
CRN-3 21.809

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail