Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Orientações Gerais para Cirurgia ortopédica

Orientações Gerais para Cirurgia
PRÉ-OPERATÓRIO

1) Compareça ao Hospital com (02) duas horas de antecedência ao horário previsto para a sua cirurgia e dirija-se ao setor de internação com a carta de internação.

2) Mantenha-se em jejum (não comer e nem beber nada, nem água) pelo período de (08) oito horas antes da cirurgia.

3) Não use maquiagem, cremes, esmalte nas unhas, brincos, piercing, pulseira, anéis, correntes...

4) Retire lentes de contato, óculos, prótese removível da boca.

5) Você pode ingerir os seus medicamentos habituais na manhã da cirurgia com o mínimo de água.

6) Traga todos os seus exames pré-operatórios.

7) Você vai receber a visita da equipe de anestesia que vai lhe prescrever uma medicação pré-anestésica para você dormir, não ver e não sentir nada.

PÓS-OPERATÓRIO

1) Após a cirurgia você deverá permanecer cerca de 40-60 minutos na recuperação pós-anestésica para acordar bem e então retornar para o quarto e para os seus familiares.

2) Reinicie a sua alimentação com líquidos frios e alimentos leves. Evite bebidas gasosas.

3) Muitas vezes o efeito da anestesia (no braço ou na perna) perdura por horas após a cirurgia – isto é normal, evita a dor no pós-operatório imediato.

4) São prescritos remédios de rotina para combater a dor no pós-operatório. Caso, mesmo assim você sinta dor acione a enfermagem que existem os remédios de reserva.

5) É necessário um acompanhante adulto para que você receba alta hospitalar.

6) Mantenha a região operada mais elevada para evitar inchaço. Membro superior na tipóia com a mão mais alta que o cotovelo. Membro inferior apoiado em um travesseiro

7) Movimente os dedos 10x / hora – evita aderências e diminui o inchaço.

8) Em caso de dúvidas, entre em contato

Um comentário:

  1. boa noite, meu nome é Cesar e a 6 semanas fiz uma cirurgia de rompimento de tendão, já estou caminhando com a bota gesso mas ao trocar de gesso percebi que meu lado esquerdo do pé esta dormente acho que foi por causa do primeiro gesso que apertou demais o meu pé, o médico falou que é normal.
    Gostaria de uma outra opinião

    ResponderExcluir

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail