Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cuidados com o gesso sintético

Cuidados com o gesso sintético

O gesso acrílico consiste de uma malha de fibra de vidro impregnada com resina de poliuretano, tornando-o leve, resistente e poroso.


•Este gesso não pode molhar ! O gesso pode ser resistente a água, porém a proteção de algodão interna, uma vez úmida provoca maceração da pele. Mantenha seu gesso o mais seco possível para prevenir irritação da pele e odor.
•Em caso de molhar o gesso acidentalmente, envolva-o com uma toalha por 15 minutos e utilize um secador de cabelo até torná-lo completamente seco.Utilize o secador de cabelo sempre após o banho e exercícios – isto previne coceira e irritação da pele.
•Para tomar banho, envolva a extremidade com o gesso em um saco plástico e utilize "Magipack" de cozinha para a vedação proximal. No caso de gesso no membro superior, procure manter a mão elevada durante o banho para evitar que entre água no seu interior.
•Não introduza nenhum objeto no interior do gesso para se coçar ! Isto pode provocar lesão de pele e causar infeção. Não coloque talco dentro do gesso.
•Mantenha o gesso (perna / braço) elevados a maior parte do tempo para diminuir o inchaço e a dor, principalmente nos primeiros 3-5 dias.
Movimente os dedos 10x a cada hora. Isto auxilia a diminuir o inchaço e serve de parâmetro para saber se o gesso não está muito apertado.
•Não tente retirar ou alterar seu gesso - você pode se machucar ou agravar a lesão pré-existente. Ele foi confeccionado para proporcionar máximo suporte durante a consolidação – qualquer modificação poderá retardar o seu tratamento.
•Se a proteção de algodão estiver insuficiente e a borda do gesso estiver machucando sua pele, proteja-a provisoriamente com uma gaze e telefone para a Clínica.
•O gesso será removido com uma serra de gesso especial. Não se assuste, ela só faz barulho. A lâmina da serra apenas vibra, não corta de jeito nenhum! Lembre-se também que embaixo do gesso existe uma camada de algodão acrílico.
Algumas vezes a serra, ao passar pela fibra de vidro do gesso provoca aquecimento. Avise quem está retirando o gesso se estiver esquentando e tornando-se desconfortável .


Entre em contato com a Clínica nos seguintes casos :

•O gesso torna-se muito folgado (consegue introduzir mais do que 2 dedos).
•O gesso está apertado ou desconfortável e não melhora com a elevação da extremidade afetada.
•Os dedos estão muito inchados ou sem sensibilidade.
•Dificuldade ou dor à movimentação dos dedos.
•Prejuízo da circulação na ponta dos dedos (normalmente quando você comprime a ponta do dedo, esta fica branca e ao soltar a cor vermelha rapidamente retorna, se isso não ocorre, a circulação está prejudicada).

2 comentários:

  1. joao angelo trimcou o dedimho da mao gesso simtedico sim

    ResponderExcluir
  2. Olha não sei o que houve mas levei meu bebe de 1 ano para retirar o gesso de sintético e ele gritava muito e estava bem dificil de tirar, quando conseguiram retirar vi que havia corte no antebraço dele de mais ou memos 5 cm de comprimento e um 2 cm de profundidade, proximo ao cutuvelo, e esfolado perto do punho, na lado de baixo do antebraço mais um corte mas não tão profundo como o outro. estou horrorizada e creio que foi uma falha do enfermeiro, muito trite coom a situação. josiane

    ResponderExcluir

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail