Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Muay Thai é um esporte tão violento?

Muay Thai é um esporte tão violento?
Dentro do trabalho que a equipe da Fisioterapia Personalizada realiza com os atletas de Muay Thai, foi feito um levantamento das principais lesões que acometem os praticantes desta modalidade com o intuito de desmistificar a quantidade e gravidade das lesões, quebrar o preconceito existente em torno deste esporte e dar embasamento científico aos dados apresentados à população.
Ao estudar as lesões decorrentes da prática do Muay Thai, percebe-se uma escassez de estudos que nos mostrem dados para caracterização da modalidade no âmbito das lesões.
Atletas de baixo nível técnico, ou seja que são de menor graduação apresentam um maior risco de se lesionar, Foram apresentados ( 26%) das lesões em praticantes de faixa branca e (22%) em faixa vermelha. Estes níveis são considerados níveis iniciante pela Confederação Brasileira de Muay Thai.
A ação de desferir um golpe foi o mecanismo de lesão mais encontrado neste estudo com (90,2%), este fato pode ser decorrente do grande número de movimentos de membros superiores e principalmente de membros inferiores exigidos para um ataque.
A lesão mais freqüente foi a luxação, seguida da contusão.
O alto índice de atletas que relataram ter sofrido luxação pode ser questionado, pois a falta de informação e banalização do conceito de luxação coloca esta alta incidência em prova, já que este estudo é independente de diagnóstico médico.
Se comparado com outros esportes, as lesões encontradas decorrentes da pratica do Muay Thai, não afastam o atleta ou o praticante por muito tempo dos treinamentos se comparado com lesões típicas de outros esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail