Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bursite do Cotovelo

Bursite do Cotovelo
Na região posterior do cotovelo o músculo tríceps prende-se no osso para realizar a extensão. Separando este conjunto da pele, existe uma pequena bolsa (“bursa”) que produz um pouco de líquido e serve para evitar o atrito durante a movimentação de flexo-extensão.

Em varias situações, esta bolsa pode inflamar e começar a produzir mais líquido, inchando, podendo ficar quente, vermelha e causar dor, lembrando o cotovelo do “Popeye”.

Causas mais comuns de bursite do cotovelo:

Traumatismo: goleiro que bate o cotovelo no chão ao realizar uma defesa ficar deitado de lado no chão com o cotovelo apoiado manter o cotovelo apoiado na mesa por muito tempo

Gota: quando ingerimos proteína, esta é “quebrada”em amino-ácidos e algu ns cristais. Em alguns indivíduos estes cristais podem se depositar em alguma articulação ou nas “bursas” causando uma reação de inflamação.

Infecção: Pode acontecer de, após um simples arranhão na região posterior do cotovelo, algum micro-organismo penetrar a barreira da pele do cotovelo e acarretar infecção, com a presença de pus dentro da bursa.

Tratamento: Muitos casos melhoram com medicação, aplicação de gelo, repouso, evitando o contato direto e paciência para aguardar o liquido ser reabsorvido. Mas, em algumas situações, é necessário retirarmos o liquido que se encontra na bursa, para analisarmos, excluir infecção e prescrevermos o melhor tratamento

ColunaOmbroCotoveloMãoQuadrilJoelhoTornozelo/PéContato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail