Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lesões ortopédicas aumentam no verão

Lesões ortopédicas aumentam no verão
Publicado por Marcos Vinhal Camposem 24 de dezembro, 2007Atenção nas férias: Lesões ortopédicas aumentam no verão.

A prática de exercícios físicos somente em alguns períodos do ano faz aumentar os casos de lesões ortopédicas.

Com a chegada do verão, incentivados pela busca do corpo perfeito ou pelo lazer, aumenta o número de pessoas que decidem iniciar a prática de exercícios físicos. A empolgação que motiva essas atividades, sem a orientação de um profissional, pode vir acompanhada de lesões ortopédicas como luxações, contusões e até fraturas.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz observa elevação nos casos de lesões ortopédicas durante o verão, com picos de atendimentos no início da semana. As atividades desenvolvidas pelas crianças e adolescentes nas férias, além do aumento do número de pessoas que praticam exercícios aos finais de semana sem orientação, representam alta no pronto atendimento ortopédico do Hospital. Parte destes casos pode ser evitada, se forem tomados cuidados básicos no início das atividades, como alongamento.

Segundo Dr. Roberto Santin, especialista em ortopedia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, ao alongar a musculatura, aumenta-se a amplitude de movimento das articulações. “Quanto mais alongado um músculo, maior sua flexibilidade, prevenindo o corpo de traumas e lesões, deixando-o com maior elasticidade e agilidade. Por isso do perigo da realização de exercícios físicos apenas em algumas épocas do ano”, esclarece o médico.

O alongamento também é recomendado para quem irá passar por longos períodos de viagem, pois muitas horas em uma única posição podem causar problemas na circulação como formigamentos e trombose. Por isso é recomendado que a cada duas horas seja feita uma parada para uma breve caminhada.

“A realização de atividades físicas é muito importante para uma melhor saúde e qualidade de vida, no entanto, a prática dessas atividades em uma única época do ano pode causar sérios problemas, principalmente, se não forem acompanhadas por um especialista”, destaca o Dr. Santin.



Informações

LVBA Comunicação
Bruno Carramenha – Tel: (11) 3039-0664 – bruno.carramenha@lvba.com.br
Edna Lira – Tel: (11) 3039-0678 – edna.lira@lvba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail