Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lesões Freqüentes no Muay Thai (Boxe Tailandês)

Lesões Freqüentes no Muay Thai (Boxe Tailandês)
O Muay Thai, ou boxe tailandês, tem uma longa tradição na Tailândia e começou há muitos séculos. Esta forma nativa de arte marcial também é praticada nos países próximos – no Cambodja é conhecido como Pradal Serey, e como Tomoi no norte da Malásia. Acredita-se que teve origem na China. Antigamente, o Muay Thai era ensinado como parte do treinamento militar siamês, e ainda hoje é empregado pelo exército tailandês.

No passado, o Muay Thai era uma espécie de entretenimento para a realeza. As luvas eram feitas de cordas trançadas, alcatrão e cacos de vidro para garantir um espetáculo sangrento. Também foi influenciado pela savate francesa, que foi introduzida pelos marinheiros.

Hoje o Muay Thai é considerado mais como um esporte do que como uma arte marcial. A versão esportiva varia ligeiramente do original, e consiste em chutes e socos entre competidores que usam luvas de boxe, em um ringue similar ao usado no boxe. O Muay Thai, assim como a savate e o caratê, foi altamente influenciado pelo desenvolvimento do kickboxing no Japão, na Europa e na América.

Recentemente, o Muay Thai passou por uma explosão de popularidade em todo o mundo, e muitos devotos chegam a viajar para a Tailândia para lições intensivas de Muay Thai.

O Muay Thai é apelidado de “a ciência dos oito membros”, já que ensina a seus praticantes a usar as duas mãos, os dois pés, as duas pernas e os dois cotovelos para uma chuva de golpes sobre os oponentes. O Muay Thai envolve um treinamento intensivo para enrijecer as pernas, cotovelos, punhos, joelhos, e até a cabeça.

Muitas técnicas de Muay Thai usam todo o movimento do corpo, em que o praticante gira os quadris em cada chute, soco ou bloqueio. Essa rotação dos quadris, e a concentração intensiva no centro muscular do corpo, é o que diferencia o Muay Thai de outras artes marciais.

As lutas de Muay Thai acontecem em um ringue de boxe – os participantes usam proteção para as mãos, luvas de boxe, protetores para a boca e a virilha. Antes do início da luta, os dois competidores executam uma prolongada cerimônia ritual por motivos religiosos, assim como exercícios de aquecimento.



Confedereção Brasileira de Muay Thai Tradicional: www.muaythaibrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail