Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Fratura por estresse no atleta

Fratura por estresse no atleta
Se você foi contagiado pela “febre da corrida”, e começou a intensificar os seus treinamentos para superar seus limites na próxima maratona, cuidado!Você pode acabar sofrendo uma fratura de estresse.
Trata-se de uma lesão causada por sobrecarga repetitiva no osso, que acaba produzindo uma fratura por fadiga. Algo semelhante ao que ocorre com um clip de papel; quando dobrado várias vezes, acaba quebrando.
Qualquer atleta com dor na perna, persistente, durante a atividade física deve suspeitar de fratura por estresse. É mais comum em mulheres atletas, que não menstruam e não ingerem cálcio suficiente. Em 50% dos casos, o osso acometido é a tíbia.

Pode ser relacionada com vários fatores, tais como:
• Erros de treinamento (aumento brusco da intensidade dos treinamentos, intervalo de repouso insuficiente, uso de calçado impróprio, treino em piso inadequado).
• diabetes, alterações de tireóide
• tabagismo, alcoolismo
• causas anatômicas (diferença de comprimento entre as pernas,forma errada de pisar , assimetria muscular)

O diagnóstico precoce é importante para um melhor prognóstico. A radiografia pode não mostrar a fratura nas primeiras semanas, sendo necessários exames mais elaborados.
O tratamento é baseado no repouso do osso afetado. Dependendo da gravidade da lesão, pode variar desde o simples afastamento temporário da corrida (06-08 semanas), até uso de muletas e imobilização da perna.Em casos severos pode ser necessário o tratamento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail