Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

CISTO DE BAKER

CISTO DE BAKER
--------------------------------------------------------------------------------





O que é o cisto de Baker?
A Bursa é um saco cheio de líquido que atua como um amortecedor entre os tendões, ossos e a pele. O cisto de Baker é um inchaço da bursa localizado no espaço atrás do joelho (o espaço poplíteo). O cisto conecta-se à membrana que cobre a articulação do joelho.

Como isto ocorre?
Não se sabe realmente o que causa o cisto de Baker. Entretanto, o cisto pode se formar quando a membrana sinovial (membrana que recobre a articulação) produz muito líquido, como após uma lesão.

Quais são os sintomas?
Você pode ter dor, inchaço, ou a sensação de pressão aumentada numa área atrás do joelho.

Como o cisto é diagnosticado?
O seu médico deverá examinar o seu joelho e encontrará um aumento de volume na parte de trás do joelho. O exame de ressonância magnética pode ser um exame auxiliar no diagnóstico do cisto de Baker.



Como o cisto é tratado?
O desconforto inicial do cisto de Baker pode ser tratado com antiinflamatórios, bandas elásticas, drenagem e remoção cirúrgica. Algumas vezes o cisto desaparece espontaneamente. Caso o cisto não cause sintomas não há necessidade de tratamento.



Como o cisto pode ser prevenido?
Não há realmente uma maneira de prevenir a formação do cisto de Baker.


--------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. tenho cisto de baker e estou sentindo uma rigides no tendao atras do joelho,quando eu me sento sinto a o tendao um pouco rigido para andar,oque devo fazer pra melhorar esse problema

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber como fazer alongamento para esta patologia obrigado pelo auxilio

    ResponderExcluir

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail