Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pilates e seus benefícios

O que é Pilates e quais seus benefícios?

Pilates é o nome do criador de um método de exercícios que desenvolvem o tônus muscular simultaneamente com alongamento e flexibilidade, que ele denominou de "Contrologia". Este método tem como princípios básicos o controle consciente da respiração e do alinhamento postural, solicitando muita concentração e coordenação para movimentos precisos, promovendo resistência física e ao mesmo tempo treinamento mental durante a execução dos exercicios. Depois de uma aula de 60 a 90 minutos o individuo experimenta a sensação de leveza e relaxamento, ao inves de exaustão fisica e fadiga muscular. Portanto os benefícios são muitos, mas podemos citar-Aumento de Força e Controle Muscular-Melhora na Capacidade Respiratória-Corrige Postura-Aumenta a Vitalidade e a Disposição Física-Mais Flexibilidade e Alongamento-Equilíbrio e Coordenação Motora-Definição de Contornos Corporais-Alivio do Estresse e de Dores Musculares-Auto-Confiança-Integração Mente e Corpo-Reabilitação e Pós-ReabilitaçãoPor causa da insatisfação de muitas pessoas com os resultados obtidos através de programas convencionaisde exercícios, o método de Pilates está sendo bem aceito por individuos mais exigentes em termos de segurança, conforto e consciência na pratica de atividade física.Muitos dos resultados do Método Pilates estão sendo confirmados pelas pesquisas cientificas, através de publicações em revistas especializadas no campo da Medicina do Esporte, Fisioterapia, Educação Fisica, Terapias Corporais e de Movimento. Portanto, a "Contrologia" de Joseph Pilates veio para ficar, principalmente pela sua filosofia a respeito de saúde, bem estar, longevidade e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail