Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade da Cidade de São Paulo. Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica- ABRAFITO Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO Formação em RPG, SGA, Pilates, Podoposturologia (Palmilhas para correção de postura), Quiropraxia, Osteopatia Clínica, Treinamento e Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape , Wii Reabilitação; Acupuntura Dry Needling.,Mobilização Neurodinâmica Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna. CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Visualizações

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ativação Neuromuscular

Ativação Neuromuscular
Posted by admin | Posted in Novidades | Posted on 05-04-2011 0Share15Os exercícios de ativação neuromuscular, são de estabilização e recrutam os músculos relacionados ao CORE. Preferencialmente devem ser realizados no início da sessão. Os exercícios que mais uso são estes:

Prancha:

Mantenha os cotovelos embaixo do ombro e o tronco com a maior estabilidade possível e na linha do quadril.









Cobra:

Empurre os ombros para baixo, em direção do quadril e longe das orelhas, rodando o braço para fora. Contraia glúteos, lombar e posteriores de coxa simultaneamente.







Ponte:

Eleve o quadril executando uma contração dos glúteos. Mantenha o alinhamento dos joelhos em relação ao quadril e os ombros empurrando para baixo(em direção ao quadril).









Estabilização em 2 apoios:

A idéia do exercício é buscar a estabilidade do tronco em bases cruzadas, mão direita e joelho esquerdo. Mantenha a posição com o menor movimento possível.

Todos esses exercícios podem ter variações, como tirar um pé, elevar o joelho e outras variações.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail