Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Os calos dos pés

Cuidando dos calos dos pés: o lado ortopédico do assunto
Calos nos dedos são muito frequentes, principalmente no pé. E isso pode incomodar muito, causando dores que muitos pacientes consideram insuportáveis.
O que pouca gente sabe é que em muitas vezes o problema está no osso, e num osso bem pequeno, chamado falange. É o osso que faz a estrutura dos dedos, da mão e do pé, e se ele tiver alguma proeminência pode fazer com que o calo se forme.
O calo nada mais é do que uma resposta a uma pressão exagerada da região, que faz com que a pele seja danificada, provocando reação inflamatória local e dor.
Os calos interdigitais podem ocorrer quando existe uma proeminência óssea na falange, e devem ser tratados cirurgicamente.
Existem vários tipos de calos, mas um dos que mais incomoda é o calo chamado interdigital, que tem esse nome porque fica entre os dedos. Neste caso, na maioria das vezes, o problema é uma proeminência óssea da falange, que geralmente ocorre no dedo que não tem o calo - por vezes o paciente acha estranho ter que operar o outro dedo também para resolver um problema do calo no dedo vizinho, mas esse deve ser o tratamento em algumas ocasiões.
O tratamento envolve desde órteses até a cirurgia, e deve-se sempre ter em mente que se o calo está ocorrendo quer dizer que alguma alteração mecânica do pé está existindo.
Vários tipos de ataduras e órteses podem ajudar na melhora da dor dos calos, mas se a dor persiste é bom você procurar um ortopedista.
O aconselhado é que você se trate com um especialista em cirurgia do pé, no caso do tratamento cirúrgico ser necessário, pois muitas alterações podem estar associadas - joanetes, valgismos do pé ou do calcâneo, entre outros.
Evite os tratamentos caseiros por muito tempo, mesmo em calos mais simples. Pode ser que você esteja piorando uma situação clínica que seria facilmente resolvida com um tratamento no começo do problema.
Posted by Rogerio Silva

Um comentário:

  1. Olá

    Gostaria de saber sobre a cirurgia.. Pois tenho um calo no quarto dedo do pé e causa muita dor.

    Obrigada;

    Sara Alves
    saraalves739@hotmail.com
    11 9 8738-0833

    ResponderExcluir

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail