Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mulheres grávidas podem praticar exercícios físicos?

Mulheres grávidas podem praticar exercícios físicos?
Essa pergunta é muito frequente quando falamos em esporte e gestação. Muitas mulheres pensam que o fato de estar carregando um novo ser na barriga deve ser sinônimo de sedentarismo, sabiam? E ainda têm a desculpa na ponta da língua: "Não posso pegar peso nem me esforçar muito, pois estou grávida", elas se apressam em dizer nas rodas de amigas. Mas não é bem assim que a coisa funciona - aliás, a atividade física adequada até ajuda a mulher gestante e o seu filho.
Yoga na gestação ajuda a equilibrar o corpo e a mente da futura mãe. Os bebês agradecem, também
Durante a gravidez, algumas alterações ocorrem no corpo da mulher, principalmente com relação a circulação sanguínea. Além disso, as mulheres são mais propensas a reter líquido, e é por isso que pode inchar as mãos, os pés e as pernas. Mas isso não quer dizer que de uma hora para outra a gestante deve se afastar de atividades físicas. Deve somente escolher a que menos vai atrapalhar a saúde sua e do feto.
Com relação a parte osteoarticular, o que muda na mulher é que as articulações costumam ficar mais frouxas, por assim dizer, e isso pode fazer com que ela esteja mais susceptível a torções, principalmente no tornozelo. Por isso recomendamos evitar esportes de alto impacto, como tênis, corrida e futebol.
Caminhadas leves e atividades na piscina são as mais recomendadas para as gestantes, principalmente entre o segundo e terceiro trimestre de gestação, pois a mulher já não tem mais os enjôos que atrapalham no começo e nem o peso excessivo do corpo do último trimestre.
A dor lombar também é frequente na gestante, pela mudança do centro de gravidade do corpo. Aqui as atividades dirigidas de Pilates e uma atividade aeróbica leve (hidroginástica ou caminhada, por exemplo) trazem um benefício muito importante para que se mantenha a parte muscular da coluna funcionando de forma adequada.
A gestante deve evitar esportes competitivos e esportes como o tênis, que fazem com que tenhamos de mudar bruscamente de direção (isso pode causar torções mais frequentes), principalmente nos últimos meses de gestação. Aulas de alongamento e yoga são muito saudáveis, e ajudam muito a futura mamãe a ficar mais saudável. E o bebê também, podem ter certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail