Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

dúvidas sobre antinflamatórios

Tire algumas dúvidas sobre antinflamatórios
Muito se comentou no passado recente o problema do uso crônico dos antinflamatórios (AI). Desde que o Vioxx saiu do mercado (no final de 2004), em virtude do aumento do risco cardíaco, as pessoas andam confusas.
O que devemos lembrar, em primeiro lugar, é que o AI bem indicado e receitado por médicos especializados é um bom método de tratamento para dor e inflamação. No mundo dos medicamentos, porém, não existe milagre - é tudo uma questão de dose e tempo de uso. Vocês já devem ter ouvido falar que a diferença entre um remédio que cura e um veneno é somente a dose, e isso tem um grande fundo de verdade.
O estômago pode sofrer com o abuso de antinflamatórios. Cuidado!
O problema dos AIs é que os mais antigos (chamados de tradicionais) podiam causar muito mal ao estômago. E os mais novos (os chamados coxibes) podem ter complicações cardíacas, se usados por muito tempo. O que escolher então?
Se você vai usar um medicamento por curto espaço de tempo, praticamente qualquer um vai ser bom, e não tem muita chance de te dar problemas. Cuidado especial, porém, deve ser tomado em pacientes de risco gástrico (portadores de úlceras, gastrites), quando você deve prescrever protetores como inibidores de bomba (omeprazol, por exemplo).
Portanto, se você tem problemas no estômago deve preferir os mais novos, os chamados coxibes, ou pelo menos usar um protetor gástrico (como citamos anteriormente: omeprazol, pantoprazol, ou rabeprazol, entre outros).
A mensagem sempre deve ser a mesma: cuidado com a auto-medicação, e pergunte para o seu médico o que é melhor tomar na hora de uma dor mais forte. Seu corpo agradecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail