Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novas regras para a relação do médico com a indústria

Novas regras para a relação do médico com a indústria: um bom caminho
Um bom início. Pelo menos assim foi a minha avaliação a respeito das novas normas para tentar regrar a relação entre os médicos e a indústria farmacêutica. Apesar de estar longe uma solução final para o problema, pelo menos o primeiro passo foi dado.
A caneta do médico agora, se for brinde, não pode custar mais do que R$ 207,00 reais para a indústria. Um bom começo, mas que não vai resolver o problema da relação do médico com a indústria e a falta de ética de alguns. O problema é mais complexo, e deveria ser tratado com maior urgência.
Na última 3a feira, dia 14 de fevereiro, em uma reunião realizada na sede do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), integrantes do Conselho Federal de Medicina e da AMB, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Interfarma (que representa o setor farmacêutico) assinaram uma acordo inédito para disciplinar essa relação que sempre foi nebulosa em nosso país.
A novidade acontece somente por aqui, já que em outros locais do mundo (principalmente nos Estados Unidos) as regras já existem há muitos anos. O atraso de chegarem por aqui é típico do nosso país, mas antes tarde do que nunca.
Agora, para viajar sendo patrocinado pela indústria, está claro que os médicos devem fazer isso sozinhos, e não com acompanhantes, como era uma prática conhecida no passado.
Prevaleceu o bom senso, e agora os médicos vão ter que se cuidar um pouco mais para não sofrerem processos éticos. Ainda bem que isso começa agora, mas ainda não é suficiente para coibir outras práticas não éticas.
O tema é espinhoso, mas deve ser tratado com carinho pelas entidades que regem a medicina. Tudo começa pela mal remuneração do médico, pois se isso fosse decente, pode ter certeza de que ninguém ia se importar de ganhar uma ou outra viagem de determinado laboratório.
Como vocês podem ver, it's all about money (é tudo pelo dinheiro), e somente estamos chegando a esse acordo agora porque os laboratórios não andam muito bem das pernas, depois de anos seguidos de crises e quebras de patente. Será que alguém pensou nisso?

Você pode ver o que mudou acessando o link da Interfarma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail