Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Agachamento constante eleva o risco de artrite

Agachamento constante eleva o risco de artrite
Ciclistas e pessoas que passam longos períodos na posição agachada podem ter risco aumentado de desenvolver artrite nos joelhos, mostra uma nova pesquisa iraniana.

Realizado com 480 pessoas que tinham osteoartrite e 490 sem o problema, o estudo foi desenvolvido na Universidade de Medicina de Teerã.

Os pacientes que passaram mais de 30 minutos por dia na posição de agachamento foram 1,5 vez mais propensos a ter osteoartrite nos joelhos. Os que pedalavam por mais do que 30 minutos diários foram duas vezes mais propensos.

Da mesma forma, aqueles que tinham empregos que exigiam ficar com os joelhos dobrados por mais de meia hora por dia tinham esse risco dobrado.

Donas de casa tiveram maior chance de ter o problema do que mulheres que trabalhavam fora.

Segundo os pesquisadores, os achados reforçam a hipótese de que o uso excessivo de uma articulação possa influenciar no risco de desenvolver artrite.

A osteoartrite ocorre quando a cartilagem das articulações se danifica. Normalmente, o problema começa após a meia-idade. Os joelhos são frequentemente afetados.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/noticia_mostrar.asp?id=7518

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail