Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quiropraxia

Quiropraxia se dedica ao tratamento de problemas do sistema músculo-esquelético. Através de técnicas de terapia manual, exercícios e orientação postural, os quiropraxistas procuram diminuir a dor e tensão, restaurando a movimentação normal.Quem deve procurar um Quiropraxista?

As principais condições tratadas com Quiropaxia são:
Dores na coluna vertebral
Dores de cabeca
Dores e tensão muscular
Dores articulares

Restrições a movimentação
Como é o tratamento?O tratamento proposto, após uma entrevista e exame clínico minuciosos, consiste de três fases integradas:

Terapia manual e métodos físicos
Exercícios para reabilitação
Orientação
Como é a terapia manual?

Varias técnicas foram desenvolvidas para restaurar a movimentação livre e indolor:
Articulações: manipulação ou ajustamento articular e um movimento rápido e preciso, normalmente acompanhado por um estalido. Após o ajustamento observa-se diminuição da dor, relaxamento muscular e aumento da mobilidade.

Músculos: realiza-se uma delicada palpação para localizar e dissipar áreas de tensão muscular seguida pelo alongamento passivo dos músculos.

Postura: dores músculo-esqueléticas costumam causar alterações posturais. Nestes casos são utilizados métodos de tração suave de forma a auxiliar a recuperação de uma postura normal.O que são métodos físicos?

Aplicação de compressas frias e quentes, ultrassom e eletroterapia tem um rápido efeito no alivio da dor sendo especialmente úteis para permitir o inicio da realização de exercicios.Quál o objetivo dos exercícios?

Permanecer em atividade é uma orientacão importante para pessoas com dores musculo-esqueléticas. São prescritos exercícios para estabilizar e fortalecer as áreas afetadas, bem como alongamentos para aumentar a flexibilidade e diminuir a tensão muscular.Qué orientação e dada aos pacientes?

Durante o tratamento sao oferecidas instruções sobre como manter uma postura e atividades adequadas para evitar novos episódios de dor, considerando-se o estilo de vida de cada pessoa.Quánto tempo dura o tratamento?

Inicialmente os pacientes são tratados uma a tres vezes por semana, com reducão da frequencia conforme a melhora dos sintomas. E comum tratamentos durarem entre um e quatro meses.Quais são os riscos?

Como todo metodo terapeutico. Os tratamentos realizados por quiropraxistas tem indicações e contra-indicações precisas. Quando realizado por profissionais qualificados, os riscos são extremamente reduzidos.

Ao procurar um quiropraxista, certifique-se de que ele possua uma formacão compativel com os padrões preconizados internacionalmente.Como surgiu a Quiropraxia?

Em 1895, nos Estados Unidos. Daniel D. Palmer começou a tratar pessoas através de manobras manuais, dando a profissão seu nome atual.Como é a formação de um quiropraxista?
A quiropraxia é um curso universitário com duração de cinco anos. 0 curriculo consiste de uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e terapêuticos. e prática clínica.Aonde são oferecidos cursos de Quiropraxia?

Um comentário:

  1. Margarida favor entrar em contato pelo tel 016 3324-8339
    Quanto a sua pergunta a resposta é sim a quiropraxia ira lhe ajudar

    ResponderExcluir

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail