Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Benefícios da QUIROPRAXIA ESPORTIVA em atletas de luta.

Uma pesquisa conduzida pelos doutores Anthony Lauro e Brian Mouch, publicada no The Journal of Chiropractic Research and Clinical Investigation, 1991, indicou que o tratamento quiroprático pode melhorar o desempenho do atleta em até 16,7%, em um período de duas semanas. O estudo também mostrou que atletas livres de subluxação reagem mais rápido, têm melhor coordenação e executam movimentos que exigem mais do corpo com maior precisão, fazendo deles melhores atletas de uma maneira geral.

Além de melhorar o desempenho físico, a Quiropraxia tem se mostrado eficiente na melhora de:

· Concentração e vigor mental

· Imunidade

· Tempo de reabilitação após lesões

· Prevenção de lesões

Depoimentos

Vitor Belfort - Campeão Mundial de vale tudo.

“A Quiropraxia olha o corpo inteiro, a estrutura e a função, não só o sintoma óbvio. Por isso ela está ficando mais popular entre os atletas de todos os tipos de esportes.”

Robert Scheidt – 8 vezes Campeão Mundial de Iatismo

Sentia dores crônicas na região lombar, devido aos intensos trabalhos físicos exigidos pelos seus treinamentos.
“Tenho contato com a Quiropraxia desde 2001. Inicialmente para tratar de dores crônicas na coluna e região lombar muito castigada através do intenso trabalho físico que realizo em meus treinamentos e competições. Senti uma melhora imediata em minhas dores e contino o trabalho até hoje. Sem dúvida a Quiropraxia que venho realizando neste tempo na clinica do Dr. Jason Gilbert tem contribuído muito para minha performance esportiva, minha longevidade como atleta profissional bem como para o meu bem estar físico. Recomendo a todas as pessoas que procurem conhecer a Quiropraxia e seus inúmeros benefícios.”

Tiger Woods – Golfista profissional

Tiger Woods diz, “musculação e consultas regulares ao quiropraxista me tornou um golfista melhor. Vou ao quiropraxista desde criança. Para mim, é tão importante para o meu treinamento quanto praticar meus movimentos de tacada.”

Venus Williams – Tenista, 5 vezes campeã do Grand Slam Tennis

“A Quiropraxia me dá a flexibilidade que eu preciso para me manter no jogo”

Tom Brady - 4 vezes campeão do Super Bowl

“A Quiropraxia faz a gente se sentir bem melhor. Quando saio da clínica, tenho a sensação que estou alguns centímetros mais alto, e que tudo está no devido lugar. Ao fazer sessões regulares de quiropraxia, sinto que estou ‘um passo a frente do jogo’ ”.

Michael Jordan - 5 vezes NBA MVP e 6 vezes campeão da NBA

“Eu não tinha idéia de quanto eu poderia melhorar meu desempenho, até eu começar a ir a um quiropraxista. Desde que comecei a fazer Quiropraxia, melhorei significativamente mental e fisicamente.”

Evander Holyfield - Campeão mundial de boxe

“Eu acredito na Quiropraxia. Descobri que, ir ao quiropraxista três vezes por semana, melhora meu desempenho. Uma vez eu dirigi 20 milhas para fazer uma sessão com um quiropraxista, antes de uma luta. Preciso receber ajustes quiropráticos antes de lutar. A maioria dos boxeadores faz isso.”

Marcelo Barros - Lutador de Jiu jitsu

“Muito obrigado por ser sempre a solução para as minhas dores agudas adquiridas nos treinos de Jiu jitsu. Me lembro de um dia que acordei com o pescoço totalmente travado em um sábado e quase não consegui sair da cama. Após o tratamento, levantei da maca quase sem dor e na segunda feira já estava treinando de novo.
Foi um milagre!
A Quiropraxia para mim, é o que funciona quando estou travado das costas ou com as dores lombares que costumo ter.
Um grande abraço à todos vocês!!”

Emmitt Smith -Maior ‘rusher’ de todos os tempos da NFL:

“Eu sempre vou ao quiropraxista após ficar todo arrebentado depois do jogo, aos domingos. Jogar futebol americano profissionalmente é como se envolver em 30-40 acidentes de carro a cada jogo.” Quando perguntaram a Emmitt se ele está acostumado à dor e abuso que seu corpo sofre a cada temporada e o que ele faz para superá-los a cada ano, ele respondeu: “ Meu corpo recebe bastante sobrecarga. Passo um bom tempo cuidando do meu corpo, tentando remover um pouco do estresse que o jogo traz a ele. Faço isso através de massagem, de Quiropraxia – tem um quiropraxista com quem tenho sessões, em Dallas – e tento me alimentar bem e descansar.”

“Encontrei um especialista que é realmente muito bom em equilibrar meu corpo, para que meus quadris se movimentem direito e meu corpo funcione adequadamente. Lembro que, certa vez, alguém me disse que meu esporte é como ter uma batida de carro todo domingo. A sobrecarga realmente é grande, mas se você se beneficiar dos tratamentos disponíveis, equilibrar seu corpo, ajustá-lo ao devido lugar, ele funciona melhor, e você se recupera mais rápido.”

Terrell Owens - 6 vezes Pro Bowl Selection

“Esses (quiropraxistas) foram os caras que me colocaram em campo, quando eu pensava que não tinha nenhuma condição de estar em campo. Eles são profissionais, e Deus os colocou em minha vida por uma razão.”

Joe Montana - NFL Quarterback (4 vezes campeão do Super Bowl)

Concordou em se tornar promotor (“garoto propaganda”) da Quiropraxia no estado da Califórnia. “O tratamento quiroprático funciona pra mim.” diz Joe, “Tenho feito sessões com um quiropraxista e ele tem realmente me ajudado muito. A Quiropraxia tem um papel muito importante na minha carreira.”

Joe Montana, e 35 outros jogadores de seu time, tiveram sessões de Quiropraxia imediatamente antes do jogo do Super Bowl de 1990.

Jerry Rice – 3 vezes campeão do Superbowl e Superbowl MVP

“Eu acredito na Quiropraxia, e sei que ela funciona. Você provavelmente sabe da minha longa e bem sucedida carreira no futebol americano. Fico lisonjeado pelos depoimentos a respeito da minha durabilidade. O futebol americano é um esporte bruto e vigoroso. A Quiropraxia foi a chave para que eu me mantivesse no esporte.

Arnold Schwarzenegger - 7 vezes Mr. Olympia:

“Fisiculturistas e pessoas do segmento fitness em geral têm feito bastante uso da Quiropraxia, para se manterem saudáveis e em boa forma. Descobri que é melhor ir ao quiropraxista antes de ter qualquer lesão. Quiropraxistas e pessoas do mundo fitness são um time perfeito. Sempre que tinha algum problema no meu corpo, procurava Franco Columbo, Doutor em Quiropraxia, e um dos meus melhores amigos; ele sempre me dava bons ajustes. Recorrer aos quiropraxistas foi a melhor maneira que encontrei de, não só cuidar de lesões, mas preveni-las.”

“Temos que informar às pessoas que há a necessidade, não a opção, a necessidade de se ter um quiropraxista. Assim como existe a necessidade de se ter um dentista, se a pessoa tem um dentista para a família, as pessoas deveriam ter um quiropraxista para a família.”

Mel Gibson - Ator famoso

“Eu trouxe um quiropraxista para a filmagem do filme O Patriota, porque eles (quiropraxistas) te ‘colocam no lugar’ em 15 minutos. Ele passou uma semana conosco e fez um trabalho em toda a equipe. Todos os dublês falavam, ‘Ah, conserta meu disco’. O cara era muito bom.”

Lance Armstrong -7 vezes campeão do Tour de France

“Não tinha apenas ciclistas no time. Tinha mecânicos, massagistas, chefs, treinadores, e médicos. Mas, provavelmente, o cara mais importante do time era o quiropraxista.”

Um dos métodos que ele usa para manter seu desempenho de alto nível é o tratamento quiroprático. De acordo com o Dr. Spencer, “ Meu trabalho com Lance e os demais atletas do time consiste em otimizar o componente neuromusculoesquelético do treinamento e, caso haja uma batida / queda, minimizar o tempo de recuperação e fazer com que eles voltem à competição o mais rápido possível. Eu os ajusto de acordo com suas necessidades e os aconselho com relação à alimentação e suplementos, que ajudam a reduzir a probabilidade de lesão.”

Fonte:Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail