Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

Síndrome do Desfiladeiro Torácico

Síndrome do Desfiladeiro Torácico É definida como a compressão do plexo braquial e\ou da artéria e veia subclávia. Essa compressão pode ocorrer em 3 locais distintos: entre os músculos escalenos, entre a clavícula e a primeira costela e no músculo peitoral menor. Apesar de não ser uma patologia da coluna vertebral seus sintomas se assemelham muito com os de uma hérnia cervical ou mesmo uma artrose nesse segmento, diferenciando apenas nos sintomas vasculares que a SDT (síndrome do desfiladeiro torácico) pode apresentar. Seus sintomas são: dormência no membro superior, fraqueza, dor e pode evoluir para hipotrofia muscular (devido à compressão do plexo braquial), diminuição da vascularização que pode ser sentida na aferição do pulso (compressão da artéria subclávia) e cianose (compressão da veia subclávia), podendo em alguns casos evoluir para tromboses, em casos mais raros os pacientes podem apresentar dor torácica semelhante à angina. Os sintomas podem aumentar e diminuir dependendo da posição do braço e pescoço. O tratamento através da fisioterapia manual costuma oferecer resultados positivos, devendo esse identificar o local da compressão e corrigi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail