Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

Nódulo de Schmorl - Hérnia de Schmorl

Nódulo de Schmorl - Hérnia de Schmorl Os Nódulos de Schmorl são protusões do material do disco vertebral para dentro da superfície do corpo da vértebra. Tais saliências são também associadas à necrose do osso vertebral. Os nódulos de Schmorl podem ou não ser sintomáticos, ou seja, em alguns indivíduos pode ser causa de dor. Entretanto estudos indicam que alguns individuos com os nódulos de Schmorl pode passar a vida inteira sem dor e os nódulos serem descobertos muitas vezes ao acaso, na investigação de outras patologias ou mesmo em necrópsia. Schmorl é uma deformação significativa, e pode ser encontrada em pacientes com histórico de problemas ao longo da vida de volta. Os nódulos de Schmorl podem ocorrer em várias vértebras e foram encontrados em pacientes com, dor crônica, radiculopatia, artrite, aracnoidite, estenose, desportiva ou outra lesão ou deficiência. Mas como dito anteriormente, não necessariamente podem ser imputados como a causa da dor. Os nódulos de Schmorl podem ser detectados pelo raio-x, embora possam ser melhor visualizados por tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Os Nódulos de Schmorl são considerados hérnias discais verticais que passam pelas placas terminais cartilaginosas do corpo vertebral. Eles às vezes pode ser visto radiograficamente, porém eles são mais freqüentemente encontradas na ressonância magnética. Nódulos de Schmorl são bastante comuns, especialmente com menor degeneração da coluna do envelhecimento, mas eles também são vistos nas colunas mais jovens. Os Nódulos de Schmorl também tendem a ocorrer mais frequentemente em casos de deformidades da coluna vertebral, especificamente na doença de Scheuermann. Nódulos de Schmorl foram batizados a partir do nome de patologista alemão Christian Georg Schmorl (1861-1932).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail