Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2010

Bosu promete renovar o mercado de fitness no Brasil

Bosu promete renovar o mercado de fitness no Brasil|


Inovação é com a Mobimax. Tanto é verdade que a empresa criou uma nova divisão para distribuir com exclusividade no País o Bosu, um equipamento de fitness fabricado nos EUA. Trata-se de um aparelho que parece uma bola cortada ao meio, que permite ao aluno fazer movimentos de ginástica e obter equilíbrio com muita diversão. O produto já está disponível no mercado brasileiro e o preço é de até R$ 690,00 (com descontos para grandes quantidades).

O pioneiro da modalidade Bosu no Brasil, professor Maurício Marchesani, está participando em conjunto com a Mobimax da introdução dessa prática nas academias. “Atualmente as melhores academias de São Paulo e Rio de Janeiro já estão utilizando o Bosu na musculação e em aulas em grupo de ginástica, além de professores de treinamento pessoal (personal trainer). Nosso ohjetivo é em aumentar cerca 200% este número neste ano. A utilização do Bosu exige treinamento e pode ser utilizado por praticantes de atividades físicas ou não, ou em programas específicos para atletas. Nos EUA, várias seleções esportivas estão adotando o Bosu nos seus treinos”, explica Marchesani.

A prática surgiu nos Estados Unidos e o Bosu – treinamento integrado de equilíbrio – utiliza muitos movimentos de ginástica e tem como objetivo melhorar a condição física de cada participante em exercícios cardiovasculares, de flexibilidade e força. Os fisioterapeutas também indicam aos seus pacientes para reabilitação de joelhos.

No Bosu, é possível correr, pular, saltar, caminhar, alongar-se, equilibrar-se e trabalhar a estabilização central do corpo utilizando técnicas e variações de movimentos que tornarão o movimento mais efetivo e hábil para o dia-a-dia. É atualmente usado em clubes, academias, atletas profissionais e personal trainers. É adotado em mais de 1.300 academias somente nos EUA, além dos países como Itália, Japão, México, Rússia, Canadá, Suíça, Austrália, Áustria, Inglaterra e agora no Brasil. Algumas academias brasileiras que já utilizam são: Fit Arena, Academia In Shape, Cia. Athlética (em diversas unidades do País), Tao Pilates (Florianópolis) e Runner.

O Bosu tem 63 cm de diâmetro, suporta até 1.000 kg, pesa aproximadamente 8 kg e está disponível na cor azul. “O Bosu é durável, fácil de carregar e guardar, fácil de inflar, podendo ser usado para públicos específicos. Em uma aula com duração de 60 minutos gasta-se em torno de 800 calorias. Pode-se afirmar que 10 abdominais feitas no Bosu correspondem a 42 abdominais sem o equipamento”, explica Marchesani.

A divisão Mobimax – Fitness já está atendendo todo o País e inicialmente está distribuindo apenas o Bosu. “Acreditamos no potencial dessa modalidade no Brasil e apostamos na distribuição desse equipamento. A expectativa é de vendermos 3.000 unidades neste ano.”, explica Mario W. Okuno, Diretor Geral da Mobimax.

Onde encontrar e preço sugerido:
O preço sugerido ao consumidor final é R$ 690,00 e pode ser solicitado pelo telefone: (11) 3758 2285 Consultório S. Barone, Fitness Mais (11) 6966-4349 (mauricio@fitnessmais.com.br) e (48) 3228-9898 Tao Pilates – Florianópolis (SC).

Sobre a Mobimax
Distribuidora brasileira, fundada em 2002, que atua nas áreas de computação móvel e periféricos de informática. Na sua linha de produtos, a Mobimax representa atualmente 19 empresas instaladas na Europa, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Japão, Taiwan, Hong Kong e China. Entre elas: Apple, Seiko, Palm, Sandisk, Wacom, Parrot, Belkin, Aceeca, Acecad, Digicom, Innopocket, Armor, Docupen, Argosy, O’Gio, Altina, Brodit, OtterBox e Dension. A Mobimax também fornece produtos com marca própria no País. Os principais itens distribuídos são acessórios para iPod, PDAs, telefones celulares, kits viva-voz bluetooth, mesas gráficas, GPS, impressoras térmicas, entre outros. Os produtos são encontrados nas grandes lojas de varejo e nos melhores pontos de venda de informática do Brasil. Mais informações no site: www.mobimax.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail