Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Treino em hipoxia

Com o aumento contínuo da competitividade no esporte, qualquer vantagem que se possa conseguir com novos protocolos ou técnicas refinadas pelo conhecimento atual, com objetivo de melhor o desempenho físico, tem sido utilizada na preparação. Os treinos em alta intensidade em hipóxia (com uso de máscaras portáteis retentoras de O2) pode melhorar o nível de perfusão sanguínea e espera-se assim melhorar o comportamento das fibras de contração rápida se comparados com treinos em normoxia (ao nível do mar ou em situações de de baixas altitudes semelhantes).
A literatura discute os treinos de sprint em hipóxia e suas repercussões, todavia muitos dos trabalhos são comparados com controles e não pareados com treinos similares porém em normoxia. Para melhorar o entendimento desta questão, Brocherie e cols publicaram este mês na Sports Med uma revisão sistemática com metanálise para avaliar os efeitos do treino de sprint em hipóxia sobre o desempenho e capacidade aeróbia em relação aos treinos em normoxia. Nove ensaios controlados foram selecionados (202 indivíduos), com baixa heterogeneidade. Os autores encontraram uma melhora no desempenho/capacidade de treinamento de sprints repetidos quando submetidos a um treinamento em hipóxia que em normoxia (efeito pequeno a moderado), independente do tipo de treinamento ou do histórico do atleta. Inclusive a metanálise disponibiliza uma sugestão deste programa de treinamento em hipóxia que deixo anexado à foto.
REFERÊNCIA: http://link.springer.com/article/10.1007/s40279-017-0685-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail