Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Benefícios da musculação na 3 idade

Muitos mecanismos suportam a hipótese que as atividades que causam fortalecimento muscular, reduzem o risco para diabetes tipo 2 e doença cardiovascular. Nesse sentido, estudo de 2017 (Med. Sci. Sports Exerc., Vol. 49, No. 1, pp. 40–46, 2017) teve como objetivo examinar a associação entre treinamento de força com a incidência de diabetes tipo 2 e risco de doença cardiovascular.  Para isso,  35.754 mulheres saudáveis com média de idade de 62 anos, responderam no ano 2000 questionário sobre saúde que também incluía questões sobre a prática de exercício; e tiveram a saúde avaliada até o ano de 2014. A incidência de diabetes tipo 2 (casos = 2120) e doença cardiovascular (casos = 1742) foram confirmadas na revisão do prontuário médico.
.
Alguns dados interessantes do estudo:
.

✔️ 👉Mulheres que reportaram participar do programa de treinamento de força estavam mais propensas a ter menor IMC, mais propensas a terem padrões alimentares saudáveis e menos propensas a fumar, quando comparadas ao grupo de mulheres que não praticavam musculação.
.
✔️👉As mulheres que participavam do treinamento de força tiveram uma redução de 17% na taxa de doenças cardiovasculares (HR = 0.83, 95% CI = 0.72–0.96, P = 0.01);
.
✔️👉As mulheres que participavam do treinamento de força tiveram uma redução de 30% do risco de diabetes tipo 2 (HR = 0.70, 95% CI = 0.61–0.80, P= 0.001)
.
Além disso, há um dado muito interessante também no estudo que vale a pena ser divulgado:
.
✔️👉 Mulheres que participaram do treinamento de força + atividade aeróbia (≥ de 120 minutos de atividade) tiveram uma redução do risco de diabetes de 65% (HR = 0.35, 95% CI = 0.28–0.44) e redução de 39% de doença cardiovascular;
.
👉👉Vale destacar que a redução do risco de diabetes e doença cardiovascular ocorreu INDEPENDENTE DO MÉTODO OU TIPO DE TREINAMENTO DE FORÇA realizado, sugerindo que o importante é praticar!!!👈👈
.
Os autores concluem que há uma redução substancial das taxas de diabetes e doença cardiovascular em participantes de programa de musculação, independente da participação em outras atividades.
.
Bom senso, bons estudos e bons treinos!
.
#musculação #treinodeforça #medicina #clinicamédica #diabetes #cardiologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail