Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SÍNDROME DO PIRIFORME: SAIBA COMO TRATAR

SÍNDROME DO PIRIFORME: SAIBA COMO TRATAR Por Equipe de Comunicação do Site O Joelho em 5 de fevereiro de 2015 em Artigos | Quando a dor surge no quadril e irradia para as pernas acompanhada de dormência e formigamento, muitas pessoas procuram logo um médico por acreditar que está com uma inflamação no nervo ciático. Entretanto, a origem do problema pode não ser a coluna e sim no quadril, tratando-se de uma síndrome do piriforme. Na região dos glúteos, encontra-se o músculo piriforme. A partir do momento que essa estrutura sofre uma sobrecarga ou uma fraqueza, o nervo ciático pode inflamar provocando a síndrome do piriforme. Essa disfunção ocorre em indivíduos que apresentam alterações anatômicas. Neste caso, a pessoa pode desenvolver a síndrome quando corre com a ponta do pé virada para fora, principalmente em corridas que têm declives. Os principais sintomas desta síndrome são dormência, formigamento e dor intensa na região lateral e posterior da coxa. Ao notar os sintomas, é importante procurar um médico para fazer um diagnóstico e identificar se a origem do problema é na coluna ou no quadril. O médico deve examinar as costas, quadril, membro inferior e analisar se há alguma inflamação presente no nervo ciático. Exames como ressonância nuclear magnética da coluna e raio-X podem ser solicitados. O tratamento é conservador por meio de Fisioterapia. O paciente pode fazer compressa de gelo e aplicar sob o local, manter-se em repouso e iniciar um programa de reabilitação o mais rápido possível. Para aliviar a dor, a fisioterapia é indispensável no tratamento da síndrome. Diversas técnicas de relaxamento muscular e liberação miofascial do piriforme podem amenizar a dor e os sintomas. Além disso, equipamentos de Eletrotermofototerapia, ultrassom e terapia combinada podem ser utilizados durante o procedimento. Se você está na dúvida se a sua dor é uma problema de coluna ou quadril, não hesite em procurar um fisioterapeuta ou médico para fazer um diagnóstico disfuncional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail