Minha foto
Araraquara, São Paulo, Brazil
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Especialização em Quiropraxia pela ANAFIQ- Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia. Pós Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo- UNICID Coordenador do Grupo de Estudos em Postura de Araraquara. –GEP Membro da Associação Nacional de Fisioterapia em Quiropraxia- ANAFIQ/ Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Manipulativa- ABRAFIM/ Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia –ABPQ PODO/ Formação em RPG, SGA, Estabilização Segmentar Lombar e Cervical, Pilates, Podoposturologia, Quiropraxia,Reabilitação Funcional, Kinesyo Tape ,Dry Needling,Mobilização Neurodinâmica, Técnica de Flexão-Distração para Hérnias Lombares e Cervicais. Formação no Método Glide de Terapia Manual. Atualização nas Disfunções de Ombro, Quadril , Joelho e Coluna ( HÉRNIAS DISCAIS LOMBARES E CERVICAIS). ÁREA DE ATUAÇÃO: Diagnóstico cinético-funcional e reabilitação das disfunções musculoesqueléticas decorrentes das desordens da coluna vertebral. AGENDAMENTO DE CONSULTAS PELO TELEFONE 16 3472-2592

REGRAS DO SITE

OS ARTIGOS CONTIDOS NESTE SITE TEM APENAS O INTUITO DE INFORMAR , POR ISSO NÃO FAZEMOS DIAGNÓSTICOS OU TRATAMENTO PELO SITE E EM HIPOTESE ALGUMA QUEREMOS SUBSTITUIR UMA CONSULTA PARA MAIS DETALHES ENTRE EM CONTATO E MARQUE UMA CONSULTA COMIGO (FISIOTERAPEUTA)OU COM SEU MÉDICO DE CONFIANÇA.

ME RESERVO O DIREITO DE RESPONDER APENAS COMENTÁRIOS COM IDENTIFICAÇÃO E E-MAIL E QUE SEJA PERTINENTE AO CONTEUDO DO SITE( NÃO FAÇO DIAGNÓSTICO OU TRATAMENTO PELA INTERNET).

AS PERGUNTAS SEM E-MAIL EM ANEXO NÃO SERÃO RESPONDIDAS.

AS RESPOSTAS NORMALMENTE NÃO SÃO PUBLICADAS POIS RESPEITAMOS A INDIVIDUALIADE DOS PACIENTES ,CADA CASO É ÚNICO.

Translate

Visualizações

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

SAIBA COMO É FEITA A REABILITAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA DE RECONSTRUÇÃO DE LCA

SAIBA COMO É FEITA A REABILITAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA DE RECONSTRUÇÃO DE LCA Por Equipe de Comunicação do Site O Joelho em 20 de janeiro de 2015 No começo do ano, inicia a nova temporada do campeonato brasileiro, os times voltam ao campo para dar o melhor de si e vencer as partidas. O que todo torcedor deseja é que o atacante do seu time não sofra uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho (LCA). Essa lesão pode impedir o atleta de retornar para as próximas partidas. A lesão no LCA é uma das que mais acomete os jogadores de futebol. Durante o jogo, o atleta pode sofrer uma torção do joelho com pé fixo no chão por causa de algum movimento feito em campo causando a LCA. Após romper o ligamento, o joelho pode permanecer instável e o jogador pode encontrar dificuldades na hora de fazer algum movimento. Na maioria dos casos, a lesão exige um tratamento cirúrgico acompanhado de sessões de fisioterapia para a recuperação total do joelho. O tratamento cirúrgico é feito com a substituição do ligamento por um enxerto, que pode ser um tendão retirado do próprio paciente que terá a mesma função do ligamento original. Após o procedimento cirúrgico, inicia o processo de reabilitação do joelho. Nos primeiros dias da operação, é importante evitar fazer qualquer esforço físico, pois somente após a oitava semana que o joelho ganhará resistência. A recuperação do joelho é feita em três fases. Confira: 1º Fase: Eletrotermofototerapia O paciente é submetido a um procedimento com laser de baixa intensidade e terapia combinada para aliviar a dor e diminuir a inflamação relaxando os músculos. Esse recurso é importante para amenizar as dores agudas que podem dificultar a recuperação do joelho. 2º Fase: Terapia manual e Estabilização segmentar Os espasmos musculares protetores são trabalhados com a terapia manual com pressão isquêmica e mobilização articular. Depois, o paciente inicia os exercícios de fortalecimento de músculos para a estabilização. 3º Fase: Fortalecimento, Equilíbrio e Correção biomecânica Na última fase, os exercícios de fortalecimento e sensório-motor são intensificados, principalmente nos músculos responsáveis pelo controle da postura. No final da reabilitação, o fisioterapeuta faz uma análise da postura estática e dinâmica para guiar o treino funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail