Hoje vamos falar sobre OMBRO CONGELADO ou capsulite adesiva
Esta doença consiste em progressiva rigidez articular, com grande perda dos movimentos do ombro e dor latente. É mais comum no sexo feminino e normalmente acomete pessoas entre 40 e 70 anos de idade.
O ombro congelado pode estar relacionada a traumas do ombro, hérnia de disco cervical, pacientes que permaneceram com o ombro imobilizado por um período prolongado, além de ser secundário a alguma lesão no ombro como uma ruptura de tendão, e também surgir após uma cirurgia no ombro.
Normalmente a evolução desta doença pode ser dividida em três fases:
1. Dolorosa ou inflamatória
2. Congelamento ou rigidez
3. Recuperação ou descongelamento
No tratamento preciso ter paciência, pois a restauração completa dos movimentos do ombro, assim como a redução da dor e a melhora da função são adquiridos a médio/longo prazo e isso varia de acordo com a fase que o paciente se encontra.
A QUIROPRAXIA é um dos principais caminhos para o tratamento. O tratamento medicamentoso pode variar de cada caso, e nos casos mais grave pode ser necessária a intervenção cirúrgica, porém em todos os casos, é necessário avaliação especializada.
Gostou? Curte, comenta e compartilha!
Acesse o link da bio ou clique no link abaixo para mais informações:
wa.me/5516981214680
#quiro #quiropraxia #quiropraxiapreventiva #tratamentoquiropratico #araraquaraquiropraxia #ombrocongelado #quiropraxiainstrumental
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mensagens só serão respondidas com Nome e E-Mail